terça-feira, 4 de julho de 2017

Piquenique de aniversário do João: Tema Lego



Neste ano, João escolheu o tema Lego para sua festa de aniversário. Todo ano sempre digo para ele escolher algo que ele mais goste e já que o menino é fascinado por aquelas pecinhas, nada mais justo!! A mamãe aqui também amou a escolha. Acho fofos os temas de personagens de desenhos animados, mas nada como um tema original em que eu poderei colocar uns dedinhos de criatividade, já quem nem gosto de umas invencionices, né!




Além de permitir muito a criatividade, o tema, apesar de parecer difícil, é bem acessível e fácil de montar. Começando pelas cores básicas  que sempre estão presentes nas pecinhas: azul, vermelho, amarelo e verde. Quer paleta de cores mais fácil e alegre para uma festa? Ficou fácil trabalhar com essas cores e encontrar materiais para a decoração, sem contar o visual alegre que se formou. Apesar de simplizinho, fica tudo muito lindo e vibrante com essas cores.








Outra vantagem é o custo da decoração. Já que Lego e também bloquinhos de montar (daqueles mais antigos) é algo que não falta lá em casa, pude usar muita coisa que já tinha não sendo necessário comprar quase nada de decoração. Afinal, festa econômica é tudo de bom, né!






Fiz a maior parte da decoração (porque sou dessas que ama planejar as festinhas do filhote e fazer quase tudo!). Confesso pra vocês que, mesmo se eu tivesse condições financeiras de contratar uma festa toda linda e pronta (o que não é o meu caso..hahaha), eu não o faria. Isso porque pra mim, a comemoração de um aniversário é muito mais que o momento da festinha em si, mas envolve toda uma preparação, que é a parte mais gostosa.






Aquela coisa de ficar buscando inspirações na internet, de encher a mesa de casa com papeis e materiais, de colocar o filhote e o resto da família para ajudarem na confecção das coisinhas... então, isso me atrai e me realiza! Tudo bem que depois fica todo mundo me xingando, principalmente o papai porque eu encho ele de serviço e ele diz que eu invento muita moda...rsrs. Mas, depois todos amam o resultado e acabam se recuperando para o próximo ano..kkk.





Para o bolo, apenas os próprios brinquedos de Lego para enfeitar. E ficou fofo!


E o formato da festa? Piquenique é claro! Não poderia ser diferente, já que amamos tanto uma brincadeira ao ar livre e em contato com a natureza. Há 4 anos faço esse tipo de festinha para o João e será assim sempre (se depender de mim!!). O parque escolhido da vez foi nosso queridinho Parque das Águas, na região do Barreiro. Um espaço com muito verde, sombra, espaço e corredeirazinhas de água que dão um toque especial ao lugar. Falando nisso, muita gente me pergunta como é fazer uma festa piquenique e aqui nesse post já dei algumas dicas sobre isso, vale a pena ler! Nesse outro texto aqui falo também sobre as novas regras da PBH para a reserva do local.





Estão vendo por que amamos esse parque?

E o Benzinho também super aprovou!


Bom, acho melhor partirmos para as fotos que falarão muito mais que as palavras. Eu, particularmente, fiquei muito feliz com o resultado e espero que vocês gostem também! João amou sua festinha e isso já vale todo esforço. Nada paga ver a alegria dos filhotes, não é mesmo?

Também indicarei para vocês os serviços e parceiros que nos ajudaram a construir uma festinha linda e com muita afetividade! Registrarei os contatos de todos ao final do post, são pessoas e empresas muito especiais que indico com todo carinho e confiança para vocês ;)



Lembrancinhas - Senhora Festa


Simplesmente amei as lembrancinhas! A Ana Paula da empresa de personalizados "Senhora Festa" confeccionou lindos cofrinhos em 3 cores e personalizados com o tema Lego, do jeitinho que eu queria. Pensei em alguma lembrancinha que não levasse guloseimas, afinal, as crianças já comeriam muuuitas na festinha, não precisavam levar pra casa também né?! Então a idéia dos cofrinhos caiu do céu! 
Além de guardar as moedinhas em casa, o cofrinhos também serviram de diversão na hora da festa porque coloquei giz de cera e desenhos para colorir dentro deles. As crianças amaram! Portanto, se estiverem procurando lembrancinhas diferentes e divertidas para a festinha dos filhotes, super indico a Senhora Festa ;)

Senhora Festa
Ana Paula Maglioni
(31) 3476-7719 / (31) 99858-1464
Facebook: Senhora Festa Oficial
Instagram: @senhorafesta.oficial 











Mobiliário - Cris Alves Ateliê

Esses móveis deram um charme especial à festinha. Combinaram com o ambiente do parque deixando tudo muito harmonioso.

Cris Alves Ateliê
Cristina Alves
(31) 98886-2969
Facebook: Cris Alves Ateliê
Instagram: @atelie.cris.alves





Guloseimas personalizadas - Sweet Cake Bh


Confesso que tive um pouquinho de dificuldade em pensar e encontrar produtos no tema escolhido pelo João para sua festinha, por não ser um tema muito recorrente. Mas a Flávia da Sweet Cake Bh foi uma super parceira e que tirou de letra a confecção das gostosuras nesse tema. 
Olhem que fofos esses pirulitos decorados!! Além de super saborosos trouxeram um toque todo especial e decorativo para nossa festinha. Detalhes que fazem toda a diferença!


Sweet Cake - Ateliê de delícias
Flávia
(31) 99581-6108
Facebook: Sweet Cake
Instagram: @sweetcakebh




Os cupcakes também ficaram lindos de viver! Deu até dó comer..rs










Bebidas - sucos naturais da Mais Suco Por favor 

Uma coisa que me deixa preocupada em festinhas infantis são os tais dos refrigerantes. Claro que muitas pessoas gostam, mas penso na qualidade do que estamos oferecendo principalmente para as crianças. Por isso, sucos naturais são ótimas pedidas e tem tudo a ver com piquenique porque são saudáveis e muito saborosos. Na festinha do João, a Carol do Mais Suco Por Favor arrasou com os sabores de maracujá e melancia, todos amaram. E o melhor, agrada a todas as faixas etárias. Daí fica fácil oferecer uma alimentação saudável para as crianças, sem deixar de ser gostosa! 



Mais Suco Por Favor
Carol e André Lacorte
(31) 98542-7004
Facebook: Mais Suco Por Favor 
Instagram: @maissucoporfavor





Comidinhas - Bh Casa do Chef

Os sanduichinhos da Patrícia, da Casa do Chef,  fizeram o maior sucesso! Mini hambúrgueres feitos totalmente de forma artesanal, uma delícia!!! E o bolo de e cenoura com cobertura de chocolate? Meu Deus, irresistível! Sabe aquele gostinho de bolo de "vó" feito com muito amor e afeto? Então!
Para quem ainda não conhece, vale a pena conhecer essa proposta de alimentação saudável e artesanal, e o melhor, muito saborosa!

Conheça um pouco da filosofia da empresa, segundo uma das proprietárias, a Patrícia:

"Trabalhamos para oferecer aos eventos o que sabemos fazer de melhor: alimentos frescos, saborosos e artesanais. Acreditamos que a boa alimentação flui através de processos leves e descomplicados. Por isso, além de priorizar o uso de ingredientes naturais e não-industrializados, nossas receitas são preparadas por quem se preocupa com a qualidade do serviço e a criação de experiências memoráveis para anfitriões e convidados. Nossos cardápios são planejados para oferecer opções balanceadas, cuidadosamente pensados para atender todas as faixas etárias. Contamos com opções saudáveis, receitas autorais e comidinhas que nos permitem resgatar a memória afetiva das comemorações da infância."




Casa do Chef
Patricia Bruggen e Jhow Lorenzetti
(31) 2523-6779 / (31) 99390-1825
Facebook: Bh Casa do Chef
Instagram: @bhcasadochef


 









Recreação - Ciranda de Roda

A animação na festinha do João ficou por conta das meninas fofas do Ciranda de Rodas. Babita e Tatá animaram a galerinha com brincadeiras musicais, jogos coletivos, imitação, corrida do saco, futebol de tecido e muito mais. A proposta do grupo é resgatar brincadeiras tradicionais com muita afetividade, o que é lindo!  Nem precisa falar que as crianças amaram né... João se es-bal-dou!!
 
As crianças brincaram livremente e soltaram a imaginação no parque. Isso sem nem precisar de nenhum brinquedo e nada a mais que a alegria e a imaginação, os elementos mais importantes numa brincadeira! Obrigada Ciranda de Roda, vocês fizeram o dia do João muito mais feliz!


Ciranda de Roda
Babita Faria
(31) 98346-4451
Facebook: Ciranda de Roda
Instagram: @ciranda.deroda




Esse tambor fez sucesso!


























Futebol de tecido ou futebol de João? rsrs


E viva o João!!


Fotografia - Tanto Mar Fotografia 


Quem aí tem um filhote que não para pra fazer pose pra foto? Eu!!! João é do tipo que não gosta de pose bonitinha e certinha, por isso a maioria dos registros que tenho são dele brincando. E, pra falar a verdade, eu curto muito esse tipo de foto! Acho que fica tão mais fofo um sorriso espontâneo, uma expressão natural.... Por isso amei os registros do aniversário dele feitos pela Tanto Mar Fotografia, todos os lindos registros que estão nesse post são dela. A Laís conseguiu clicar cada momento lindo de brincadeira e alegria espontâneas! (E teve que correr muito atrás do João também!!) .

Conheça um pouco do conceito da Tanto Mar através de um depoimento da própria Laís:

"Meu nome é Laís Gouvêa e a Tanto Mar Fotografia foi criada em momento de definição de nova correnteza, de novos rumos.Tanto Mar surgiu do prazer de registrar minha própria cria, os amigos queridos e tudo o que, ao redor, enche meus olhos. É o registro do acalanto, do abraço entregue, da ternura de uma criança ou da troca de olhares maduros. Câmera na mão, lente aberta, olhar desperto."
Sabe foto de criança sendo criança? Então... <3



Tanto Mar Fotografia 
Laís Gouvêa
(31) 99222-7056
Facebook: Tanto Mar Fotografia
Instagram: @tantomarfotografia





























Enfim, mamães...esse foi o piquenique de aniversário do João! Uma comemoração simples, mas feita com muito amor. Festa no parque com crianças brincando livremente e sem pressa. Pés no chão, roupinhas sujas e muita alegria estampada no rosto! João amou sua festinha e isso é o que me deixa mais feliz :) Festa de criança feita para crianças!

Fique com mais algumas fotinhas desse dia feliz!

Amigas já mimando a Maria Fernanda <3 


Mamis e irmã que me ajudou demaissss, obrigada  <3 


Família Andrade

Mamães Sortudas e Ciranda de Roda <3 




Minhas riquezas

Até a próxima e beijos no <3


















































































































































_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!