quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Viajando com as crianças: Foz do Iguaçu


No dia 12 de Novembro, eu minha irmã, minha mãe e as crianças partimos em uma viagem muito legal!

Foz do Iguaçu com crianças
Nossa chegada no aeroporto de Foz do Iguaçu
Tinha muito tempo que nós três não viajávamos juntas... acho que desde que crescemos e começamos a trabalhar, nunca mais viajamos juntas... então minha irmã organizou essa viagem para Foz do Iguaçu, só nós, sem maridos!

Confesso que eu fiquei meio apreensiva, achei que íamos brigar a viagem inteira, mas foi surpreendente! Eu, que sou a mestre do Stress estava calma, vejam só! Então resolvi contar para vocês como foi a experiencia de Foz do Iguaçu com crianças. Vamos la?

Saímos daqui num voo para São Paulo (conexão) as 15:35 e chegamos em Foz mais ou menos às 20:00.

Foz do Iguaçu com crianças
Em frente ao nosso Hotel
Ficamos no Hotel Nacional Inn. O Hotel é muito bom!!! Os quartos Amplos (ficamos todos em um quarto com duas camas de casal!), banheiro ótimo, piscina, cofre e o café da manhã nem se fale! Apesar de estarmos num hotel que ficava praticamente do lado do aeroporto, não conseguimos fazer muita coisa neste dia... fomos para o Hotel, jantamos por lá mesmo e começamos a saga atrás de um carro para alugar! Como era feriado, custamos achar um!

Foz do Iguaçu com crianças
Nosso quarto no Hotel
Achamos um carro na Yes Iguassu Turismo e fomos buscá-lo bem cedinho no domingo! Pegamos o carro dentro da agência de um outro Hotel, com a Silvania. Silvania é funcionária da agência e foi quase uma amiga pra nós... deu todas as dicas de passeio, restaurantes, cuidados com o Paraguai... tudo! Um amor de pessoa! Ah, e eles alugam o carro com cadeirinhas viu?!?!?

Foz do Iguaçu com crianças
Nosso carrinho la! 
Ja com o carro em mãos começamos nossa saga de passeios! Daqui para lá, vou contar em forma de dias o que fizemos ok?

1° Dia (domingo): Parque das aves e Duty Free Shop

Chegamos no hotel com o carro, tomamos café bem rapidinho e partimos em direção ao Parque das Aves, que ficava bem pertinho do nosso hotel e em frente ao Parque das Cataratas!

Foz do Iguaçu com crianças
Entrada do parque das Aves
O parque é maravilhoso, e diz a Lara que foi o melhor passeio! Na entrada você tem a impressão de ser um "zoológico" só que só de aves, mas não é! Lá tem gaiolas gigantes em que você entra e fica no meio das aves... com elas soltas! Coisa mais linda!

Foz do Iguaçu com crianças
Fonte na entrada do parque
Quando você entra, ganha um mapa e vai percorrendo um percurso em que vai passando em todos os viveiros, e no meio dele tem uma lanchonete! O passeio rende fotos maravilhosas! O trabalho deles é fenomenal! A maioria das aves são resgatadas de tráfico e maus tratos,  lá são cuidadas e amadas...
Tem também um borboletário gigante!!!

Foz do Iguaçu com crianças

Foz do Iguaçu com crianças

Foz do Iguaçu com crianças

Foz do Iguaçu com crianças
Num trono muito lindo

Foz do Iguaçu com crianças
Viveiro das araras onde ficamos com elas soltas!

Foz do Iguaçu com crianças

Foz do Iguaçu com crianças

Foz do Iguaçu com crianças
Lara ama um mapa, se sente a Dora Aventureira
Saímos de lá já perto do horário do almoço e a intenção era ir direto para as Cataratas e almoçar no restaurante que tem lá dentro! Mas esse plano furou! O Parque das Cataratas estava EXTREMAMENTE lotado, tanto que deu até nos jornais locais! Então não tivemos paciência para esperar nas filas quilométricas, almoçamos no centro, e voltamos para o hotel para mais tarde irmos ao Duty Free. Na volta do almoço entramos num centro de artesanato e chocolates, e posso dizer? Frustrante! Tudo muito caro e os chocolates nem eram tão bons assim!

Foz do Iguaçu com crianças
Centro de artesanatos e chocolates

Foz do Iguaçu com crianças
Papai Noel do Centro de artesanato

Do hotel onde estávamos a Argentina dava cerca de 10 km, coisa muito rápida! Mas para variar pegamos um trânsito de uma hora parados, a cidade estava lotada!!! Como não íamos na Argentina, somente no Duty Free mesmo, entramos antes que o pessoal que ia para lá, mas mesmo assim demorou bastante!

Foz do Iguaçu com crianças
Fronteira do Brasil com Argentina

Atenção: Para crianças entrarem na Argentina, eles precisam de documento com foto! Eu não consegui tirar a Identidade dos meus meninos à tempo da viagem, então cortamos a Argentina do nosso roteiro... Apesar do Duty Free já ser na Argentina, lá eles podiam entrar pois era antes da Aduana.

Foz do Iguaçu com crianças
Unica foto que temos no Duty Free, porque lá não pode tirar fotos!

O Duty Free de Puerto Iguazu foi eleito duas vezes o melhor do mundo, então nos já chegamos lá imaginando que seria festa né? Mas não foi bem assim... Eu, no alto da minha humildade, achei que os preços não compensavam taaaanto assim não! E como ainda íamos ao Paraguai, não nos empolgamos muito nas compras!

Mas o lugar realmente é gigante e lindo!!! Cada área tem uma temática, a de cosméticos tem tema Paris, de utensílios domésticos Londres, e assim em diante... coisa mais linda! Unica coisa que compramos foi alfajor e dois play-doh para os meninos! No Free Shop as coisas tem o preço em dólares, mas você pode pagar em real. É só perguntar na entrada quanto está a cotação do dólar e fazer as conversões na calculadora mesmo para ver se vale a pena!

Foz do Iguaçu com crianças
Lara brincando com seu presente do Free Shop
Foz do Iguaçu com crianças
Theo tambem coms eu presente
Saindo do Free Shop jantamos num restaurante chamado Tropicana! Lá você paga um valor por pessoa e tem buffet liberado com churrasco. A comida é ótima mas achamos meio lotado e com o atendimento devagar, mas ficamos sabendo por um casal que mora lá, que não é assim todos os dias, é que como a cidade estava extremamente lotada, lá também estava e o pessoal não estava dando conta!

2° Dia (segunda): Cataratas e Itaipu

No nosso segundo dia acordamos dispostas, tenizinhos nos pés, barriguinhas cheias e fomos para o Parque das Cataratas! Pegamos uma fila totalmente suportável e entramos nos ônibus que nos levam até lá! 

Foz do Iguaçu com crianças
Nos dentro do onibus que desce para as cataratas
Você tem opção de ir ate o final e descer de elevador já nas quedas (indicado para pessoas com dificuldade de acessibilidade) ou fazer uma trilha de 1,2 km por dentro da mata! Optamos pela trilha, e mesmo com criança afirmo que é super tranquila... fora que a sensação de ver as Cataratas primeiro de longe, depois mais perto, mais perto até se molhar é demais!

Foz do Iguaçu com crianças
Primeira vista das cataratas

Foz do Iguaçu com crianças

Foz do Iguaçu com crianças

Foz do Iguaçu com crianças
Aqui as cataratas realmente nos molham

Foz do Iguaçu com crianças

Foz do Iguaçu com crianças

Foz do Iguaçu com crianças
Tatuagem por Thug Paiva

Foz do Iguaçu com crianças
Entrada do parque das cataratas

Por todo o parque a avisos sobre os quatis, para não alimentá-los... mas nem precisa! Eles mesmo roubam nosso lanche! hahaha. Foi o que aconteceu com o Theo e a Lara, vejam ai no vídeo, no finalzinho... Ate desliguei a câmera de nervoso!

Os quatis atacando os meninos!

Depois fomos almoçar no Porto Canoas! O restaurante que fica dentro do parque, acima das quedas!
O preço é meio salgadinho, R$72,00 por pessoa buffet liberado (comida e sobremesa), e as bebidas são a parte. Crianças não pagam! Apesar do preço, eu achei que super compensou, porque comemos muito bem... tão bem que faríamos o Macuco Safári depois, mas desistimos por estarmos tão cheias! hahaha

Foz do Iguaçu com crianças
Almoço no Porto Canoas

Foz do Iguaçu com crianças
Lara como uma mocinha

Foz do Iguaçu com crianças
Só o tanto de gelatina que o Theo comeu, já valeu o preço!
Saindo do restaurante pegamos o carro, atravessamos a cidade (literalmente) e fomos para a Usina de Itaipu, lá fizemos um passeio panorâmico em um ônibus aberto com um guia super prestativo e engraçado que ia nos explicando tudinho! Existem uns passeios mais completos, onde você entra dentro da usina mesmo, mas crianças não podem ir, então fizemos o panorâmico! Apesar dele ser mais rapidinho e superficial, achamos ótimo... Dá para ter a ideia da grandiosidade da obra! É monstruosa... os números são impressionantes... não é atoa que ela é chamada de uma das maravilhas do homem moderno!

Foz do Iguaçu com crianças
Vista Panoramica da Usina

Foz do Iguaçu com crianças
Vista de dentro do onibus

Na saída de Itaipu passamos no templo budista, mas estava fechado... só não perdemos a viagem porque era caminho! Depois passamos no supermercado e compramos lanches para comermos no hotel, já que estávamos extremamente cansadas... os dois passeios no mesmo dia, com crianças, foi meio pesado!

3° Dia (Terça): Compras no Paraguai

Acordamos cedinho apesar de estarmos cansadas, pois o dia seria pesado! Íamos fazer compras no Paraguai!!! A Silvania, que nos alugou o carro nos deu várias dicas de como proceder no Paraguaí... Confesso que ficamos muito, mas muito assutadas e pensamos até em minha mãe não ir, para que não levássemos os meninos. Segundo ela o Paraguai é muito cheio e com pessoas de intensões não tão boas... Eu quero fazer um post somente sobre as compras no Paraguaí! 

Foz do Iguaçu com crianças
Ponte da Amizade na volta
Saímos cedo, deixamos o carro antes da ponte da amizade, atravessamos a pé e começamos nossa saga! Realmente tem muitaaaaaa coisa, mas nem tudo compensa! No meu ver, compensa eletrônicos e cosméticos, mas mesmo assim você tem que tomar cuidado para não comprar nada falsificado! Voltamos de lá já eram mais de 16:00, com as duas crianças dormindo no colo, estávamos esgotadas... sem comer direito (não queríamos comer nada das ruas de lá), passamos no Drive Thru do Mc Donalds e fomos direto para o Hotel.

Foz do Iguaçu com crianças
Nós e nossas compras!

Mais tarde voltamos ao Free Shop, na Argentina para comprar um perfume para meu marido e fomos jantar no La maffia Trattoria, um restaurante fenomenal! Dependendo de onde for seu hotel, eles te buscam... 

Foz do Iguaçu com crianças
Jantar no La Maffia Trattoria

A decoração é fenomenal e os garçons, além de serem muito educados ficam vestidos de mafiosos! Os pratos então nem se fala... As massas são fenomenais, os molhos então nem se fala! Cada prato sai numa media de R$45,00. Alem disso eles tem uma produção própria de cerveja! Recomendo à todos que foram a Foz, jantarem lá uma noite!

Ah, apesar de não ter espaço para crianças, tinha muitas crianças lá!

Foz do Iguaçu com crianças
Lara antes de apagar e dormir!

4° dia (quarta): Viemos Embora

Nosso voo estava programado para meio dia, mas lá em Foz eles aconselham chegarmos com duas horas de antecedência no aeroporto por uma simples razão: TODO mundo passa pela receita federal! Como lá é muito perto do Paraguai, e eles sabem que vamos para lá para comprar, na entrada do check-in passamos toda a bagagem num Scanner para que possam ver o que compramos e ver se precisam nos taxar!Graças a Deus não nos pegaram, apesar de que não compramos tão além de nosso limite assim, que é de 300 dólares por pessoa!

Então por isso devemos chegar com duas horas de antecedência, porque se a receita te pegar você não perde o voo!

Como tínhamos que estar no aeroporto as 10:00, acordamos, tomamos café e atravessamos a rua para tirar foto em frente ao Museu de Cera, que tinha um Transformers lindo na porta! Não conseguimos ir no museu, mesmo sendo em frente, em frente mesmo, ao nosso hotel, não conseguimos encaixar ele em nosso roteiro!

Foz do Iguaçu com crianças
Museu de Cera em frente ao nosso Hotel

Foz do Iguaçu com crianças
Lara e o Transformers
Fomos para o aeroporto de carro e o entregamos lá!

Ficamos sem ir em alguns passeios clichês como o Museu de Cera e dos Dinossauros, marco das três fronteiras, Argentina (cidade), Mesquita e Templo Budista! Se tivéssemos mais um dia conseguiríamos ver tudo!

Foz do Iguaçu com crianças

A viagem foi maravilhosa e apesar de corrida, deu para descansar a cabeça! Comnhecer novos lugares é sempre bom! E passar um tempinho só com minha mãe e minha irmã, como nos velhos tempos, tambem foi maravilhoso! 
Pena que não levamos o papai, mas já queremos voltar lá só para poder mostrar para ele tudo que conhecemos... todas as maravilhas!

Já foram para Foz? Deixei de cometar alguma coisa?
Tá querendo ir para lá?
Indico demais... e se quiser mais alguma dica é so entrar em contato com a gente

contato@mamaesortuda.com

Beijos e mais beijos,


Thaisa Freitas
_

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O que você achou das compras para as crianças? Brinquedos na DuttyFree e no Paraguai? Compensa, valor similar?

    ResponderExcluir
  3. Ola Thaisa, estou querendo ir também pra la,não vai dar tempo de fazer o RG das minhas crianças também. Pra entrar no parque das aves e cataratas é tranquilo, entra com certidão de nascimento?

    ResponderExcluir

Obrigada!
Volte sempre!