segunda-feira, 17 de outubro de 2016

O que observar na hora de escolher o berçário ideal.

Hoje viemos contar para vocês alguns aspectos importantes para a busca do berçário ideal para seu filho. Antes de começarmos, eu gostaria de lembrá-los sobre a importância de procurar as escolas com certa antecedência já que algumas possuem filas de espera e a vagas para berçários são bem requisitadas. Agora que eu vou me mudar de estado, já entrei em contato com três escolas de lá e agendei visita para Dezembro.

Depois do período de licença-maternidade, um dos principais objetivos dos pais é encontrar um lugar especial, acolhedor e de confiança para deixar o filho. Nesse momento, o sentimento de culpa e as dúvidas são muito comuns. Este texto tem o propósito de auxiliar os pais que estão passando por essa fase, trazendo dicas importantes que vão ajudá-los a encontrar o berçário ideal para o seu bebê.
Quando se trata do berçário, é importante esclarecer que os serviços oferecidos nesse local não são os mesmos serviços oferecidos por uma babá. No berçário, os bebês recebem um tratamento diferenciado, que não se limita apenas a dar banho e colocar para dormir. Na escola, os alunos têm aulas especializadas, que auxiliam no seu desenvolvimento.




Em relação a proposta de ensino e de aprendizagem,  os bebês devem ser estimulados com atividades lúdicas e materiais específicos. Por isso, o berçário ideal deve oferecer um projeto pedagógico que ajuda a criança no seu desenvolvimento motor, social, intelectual e afetivo. Os alunos que passam pelo berçário, geralmente, têm mais facilidade para se relacionar e interagir, porque eles são estimulados desde cedo.

Em relação ao ambiente, o local deve ser acolhedor. A criança deve se sentir tão feliz na escola quanto ela é em casa. É importante cada bebê ter um berço próprio, com o seu nome e as roupas de cama que os pais costumam usar em casa. Isso tudo para reproduzir na escola, o ambiente acolhedor que os bebês têm em casa. Nesse ambiente, não pode faltar amor. Os profissionais que trabalham na escola devem amar o que fazem. 

Um bom berçário também precisa ter espaços diversificados para a criança repousar, brincar, se alimentar e ter contato com outras crianças. A estrutura precisa ser estimulante e ao mesmo tempo acolhedora, com profissionais qualificados. Além de saber lidar com os cuidados básicos dos bebês, como higiene e alimentação, os professores e orientadores educacionais do berçário devem conversar e interagir com as crianças. Os educadores devem ser preparados, com formação específica para atender a essa faixa etária. 

Para os pais, o mais importante nessa fase é abandonar o sentimento de culpa. Lembre-se que deixar o seu filho na escola será excelente para o desenvolvimento dele. Faça uma pesquisa, converse com os profissionais da escola, conheça a estrutura. Certamente você encontrará o berçário ideal para você e para o seu bebê. 

Quem nos ajudou a contar para vocês sobre os pontos que devem ser levados em consideração na escolha do berçário foram os profissionais do Colégio Pitágoras Cidade Jardim que possui berçário com uma excelente estrutura para deixar o seu filho. O Colégio está de portas abertas para os pais que querem conhecer melhor suas instalações e proposta pedagógica. Entre em contato pelo telefone (31) 2111-2135 ou pelo site www.colegiopitagoras.com.br.

Beijos,



Aline Caldas Viterbo


_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!