quarta-feira, 26 de outubro de 2016

A Sorte de ser mãe de um "Casalzinho"!


Eu sou uma louca-alucinada-apaixonada-fissurada com o Mundo Bita.

Resultado de imagem para ele e ela mundo bita



Para quem não conhece, o mundo Bita é "Feito de músicas, cores, aprendizado e alegria, Tudo com muito carinho para que pequenos e adultos brinquem e cresçam juntos" (Descrição do site).

Prometo ainda um post somente sobre estes DVD's que eu amo de paixão, mas hoje estou aqui para falar de uma musica específica, que foi lançada a pouco tempo... o nome é "Ela e Ele"! 


Let's play DJ:


Essa música me fez relembrar os meus desejos antes de engravidar, acerca do sexo que eu queria que meus filhos tivessem!

Antes de ser mãe, eu queria ter três filhos e queria que os três fossem meninos. Eu não me imaginava mãe de menina e queria logo três meninos para eu cuidar deles e eles cuidarem a vida inteira de mim!
Até que eu engravidei e logo pensei ser um menino... Mas veio a Lara toda linda com seus laços e vestidos... e eu AMEI! 

Menino x Menina
Lara em seu primeiro Book, aos três meses

É lindo ter menina... mil possibilidades de roupinhas, cores (conceitualmente meninas podem usar todas as cores, meninos não), sapatos e laços... Foras as pérolas, brilhos e brincos... é lindo! É brincar de boneca, numa brincadeira que nunca termina... é passar o dia esperando a hora de dar banho só para colocar uma roupinha diferente... é querer que o cabelinho cresça rápido para que a gente possa fazer mil penteados (mesmo eu tendo habilidade zero para isto). Enfim, é sim um mundo cor de rosa!

Veio minha segunda gravidez e eu logo pensei, quero outra menina... Não só por ter me apaixonado pelo mundo cor de rosa, mas porque eu achava mais fácil! Elas poderiam dividir o quarto se preciso, aproveitar as roupas umas das outras, serem amigas, trocarem segredos, saírem juntas, esse monte de coisas que irmãs fazem... Mas não! Veio o Theo, e assim meu mundo tomou tons de Azul também!

Menino x Menina
Theo com menos de um mês de vida!


Com ele eu percebi o quanto é legal também ser mãe de menino... vários super heróis para imitar, milhares de carros para colecionar, bola pra chutar, camisas com estampas legais, calças e bermudas, chinelos, tênis e chuteira! Boné quando deixa... Apego, dengo e charme eles também tem! Uma delicia só!

Eu via e ouvia um milhão de pessoas me dizendo o quanto eu tinha sorte de ter um "casalzinho"... E para muitos, isto até me desobrigava de ter mais filhos... "Agora que você já tem um de cada, nem precisa de mais filhos né?" Eu ouvia demais essa frase!

Sim, eu tinha sorte! Tenho! Sou Mamãe Sortuda!





Lara e Theo são muito amigos, muito mesmo! Ela cuida dele as vezes até melhor que eu... preocupa, faz carinho, não deixa chorar... se eu compro alguma coisa para ela, ela logo pergunta se eu comprei pro Theo também, se alguém dá algo para ela, ela pergunta se tem pro Theo também! Eles brincam juntos, ela cede as vezes por ele, mas claro que brigam também e as vezes ela quer até que ele durma mais cedo para dar sossego a ela!

O Theo falou Lara antes de falar mamãe ou papai! Lara foi sua primeira palavra! Ele conta as horas para ela voltar da escola e ama levá-la e buscá-la! Se ele acorda primeiro fica me pedindo para acordar ela... dançam juntos, veem filmes juntos, brincam juntos...

Ainda, o que é legal também, é tentar criá-los cada um na sua individualidade, mas sem que haja separação por completo! Se Theo quer brincar com a Lara de casinha, ele vai brincar... do mesmo jeito que volta e meia eu pego a Lara mexendo nos carrinhos dele!
Eu sempre tento achar um jeito deles brincarem juntos... mesmo que seja brincadeira "de meninos" ou "de meninas".
O que eu puder fazer para conservar os dois unidos assim, pode ter certeza que eu farei! Não estou aqui para dizer que sou melhor que alguém porque eu tenho dois filhos de sexos opostos, não! Mas no dia em que eu ouvi essa musiquinha ai, eu parei para pensar e vi que realmente eu tenho uma puta sorte! Eu sempre soube que que ter um menino e uma menina em casa seria legal, mas somente a pouco tempo realmente vi o quando é verdadeiramente legal! É bem "da hora"!
Valeu Deus, sou mesmo abençoada!



Agora voltando a músiquinha e ao mundo Bita que eu amo, 
olha só a letrinha dela que coisa mais linda:




"Ela chegou as quatro horas da matina
 Logo que a manhã raiou lá na colina
Encantadora a donzela pequenina
Nasce uma estrela quando nasce uma menina 

 

Já ele veio era de noite eu imagino
Chegou chorando como manda o figurino
Que a felicidade seja o seu destino
Beleza pura nascimento de menino


Ela é a luz do sol!

 

Ele é o brilho da lua!

 

Como o barco e o farol…
Gentileza gera ternura
Garota garoto espelho do outro,
Somos diferentes demais!

 

Menino Menina, respeito e estima
Nós temos direitos iguais!

 

Mas que gigante esse menino
É um colosso
Onde ele chega vai fazendo um alvoroço
É travessura e gostosura esse moço
Mamão papaia com açúcar sem caroço


Ela é o rock in roll mistura do com bossa
O carnaval que vai fazendo aquela troça
Delicadeza da flor que nasceu na roça
Tem a coragem da tigresa, bela moça


Ela é a luz do sol!

 

 Ele é o brilho da lua!
 

Como o barco e o farol…

 

Gentileza gera ternura!"

Ai ai... vou suspirar mil vezes ao dia e não vou me cansar de ver esses dois juntos!

Obrigada meu Deus, por fazer a sua vontade prevalecer e me mostrar que transitar entre o rosa e o azul era meu destino! 

Prometo ao senhor que farei valer a pena ter confiado a mim a missão de usar duas cores com harmonia e sabedoria!


Obrigada! Sou abençoada!

E por ai? Tem mais casalzinho?
São duas meninas, dois meninos? Um monte deles?
Me conta aqui... aposto que você é tão abençoada quanto eu!
contato@mamaesortuda.com.br

Beijos e mais beijos





_

3 comentários:

  1. Chorei muito ao terminar de ler esse post, especialmente a letra da música... Tenho uma Princesinha de 3 anos e meio, e estou grávida de 18 semanas, hj descobrimos que é um menino! Claro que amei, mas fiquei com medo de não dar conta, pois na minha cabeça eu só sei cuidar de menina... Mas agora depois de ler e assistir o clip da música, me emocionei e pedi desculpas a Deus pela minha insegurança, e O agradeço pela Benção de me dar oportunidade de ser mãe de casal. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felissa! Nao se culpe por esse sentimento! Eu tambem me senti assim e hoje deu pra ver como me sinto ne?
      Ter um filho, independente do sexo é uma dádiva... e ter um casal minha amiga, é tudo de melhor no mundo! E posso te dizer? As diferenças entre ter um menino e uma menina são tao poucas... basta que você os crie iguais... sem competição, sem preconceitos, que eles sejam amigos e confidentes! Vai dar tudo certo e se precisar pode me mandar email igentrerosaeazul@gmail.com!

      Excluir
  2. Adorei o post. Sou mãe de uma menina de 3 anos e agora estou gestante de um menino, com 33 semanas. Ser mãe de menina é apaixonante! E Agora vou descobrir a felicidade do mundo azul.

    ResponderExcluir

Obrigada!
Volte sempre!