quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Como Incluir os Filhos na Cerimônia de Casamento?

Cortejar. Namorar. Noivar. Casar. Engravidar. Foi-se o tempo em que essa ordem nos relacionamentos era a única aceita socialmente. Hoje em dia é cada vez mais comum que os casais tenham filhos antes mesmo de oficializar sua união (se essa for a vontade do casal, é claro). Foi justamente isso o que aconteceu comigo, e eu até falei um pouquinho sobre essa "desordem matrimonial" nos meus votos de casamento, que vocês podem ver aqui.

Para aqueles casais que já têm filhos, mas continuam com um desejo imenso de celebrar oficialmente sua união, hoje eu trouxe algumas ideias bacanas de como incluir os filhos na cerimônia, como eu fiz quando me casei no dia 20 de março desse ano (meu casamento foi totalmente realizado pelo blog Berries and Love, passem lá pra saberem a história linda que foi). Não, eles não têm de ser obrigatoriamente pajens e damas. Há muitas opções lindas e diferentes para que eles participem do casório!




  • Pajens ou Daminhas
Essa é, sem dúvida, a primeira opção que aparece na nossa cabeça quando pensamos em incluir os filhos na cerimônia. O cargo de pajem e dama já é naturalmente ocupado pelas crianças, portanto nada mais natural do que incluir seu próprio filho nessa parte do cortejo!


Imagem do Pinterest
Olha o tamanho da fofura! O balão dá um ar infantil e romântico ao mesmo tempo!


Imagem do Pinterest
Se os filhotes forem pequeninos, por que não entrar num carrinho todo fofo com ar vintage? Os pajens maiores podem empurrar! Que amor!



Uma ideia muito legal é essa: o(a) filho(a) levar uma plaquinha anunciando a chegada da mamãe! Essa foto eu achei aqui.



  • Porta-aliança
Essa foi a opção que eu escolhi, depois de pensar muuuuuuito no que eu ia fazer. Foi muito especial ver o nosso filho entrando com as nossas alianças, que são o símbolo da oficialização do nosso casamento. Essa opção é bacana porque, de certa forma, dá aos filhos uma visibilidade mais significativa dentro da cerimônia. Olhem só como foi lindo:

Olha ele aí!


O Théo entrou correndo e foi a coisa mais linda!

A gente sabia que ele ia entrar assim e foi difícil segurar o riso!

Vem pra mamãe!

A entrega meio sem jeito!


Um carinho antes de continuar...


Um beijinho de despedida na mamãe...


E outro no papai! 



  • Acompanhando um dos noivos
Os noivos mais ousados podem aproveitar essa linda ideia! Por que não entrar na cerimônia com a melhor companhia do mundo? Eu pensei muito nessa ideia, mas acabei desistindo por medo de o meu pai ficar chateado por eu entrar apenas com o Théo (como o Théo já é grandinho, entrar com os dois estava fora de questão, hehe).


Resultado de imagem
Imagem do blog Para Sempre Noivas
Olha só que coisa linda a noiva indo ao encontro do amado com as duas melhores companhias do mundo! 

Imagem do Google
Acompanhando o papa também pode!

A Adriane Galisteu optou por entrar com o seu bebê num sling. Eu me derreto por esse estilo boho!

Resultado de imagem para luana piovani entra com o filho na cerimônia
Imagem da Revista Crescer
A Luana Piovani Entrou na igreja com o pai ao lado e o filho nos braços. Tem coisa mais linda?


  • Com a Bíblia
Para os casais religiosos, os filhotes podem entrar levando uma bíblia, uma cruz ou um imagem sacra. A ideia é um doce, e se a criança já souber ler, dá até para ela fazer a leitura do evangelho no casamento. Imaginem a emoção!!!

Olha que fofura!


Essas são as principais ideias em que pensei para a entrada do Théo enquanto planejava o meu casamento. Há outras, é claro. Filhos maiores podem entrar como damas e pajens e ficarem de pé, ao lado dos pais, no altar. Filhos adultos podem ser padrinhos ou mesmo celebrar o casamento ou a renovação de votos. As ideias são muitas!


Independente de qualquer coisa, o que conta na verdade não é  ordem em que as coisas acontecem. Como disse a minha mãe sobre o meu casamento, "a ordem dos fatores não altera o produto", ou seja, não é a ordem das coisas que acontecem num relacionamento que definem se ele será ou não feliz! O que importa mesmo é que a família cresça com muito amor e respeito entre seus componentes.

A presença do meu filho foi muuuuuito importante no meu casamento, e por isso vou deixar aqui mais algumas lembranças desse dia lindo. Um muito obrigada, é claro, à querida Priscila Photography, que transformou em doces lembranças o dia mais feliz das nossas vidas, e à linda Marcella, do Blog Berries and Love, por ter realizado o nosso sonho ao lado de um time perfeito.






 Espero que tenham gostado das ideias. Quem incluiu os filhos no casório, mande fotos pra gente! Vamos adorar ter vocês no nosso Instagram!




Um beijinho, com muito amor,


Giulia, Thales e Théo.

_

Um comentário:

Obrigada!
Volte sempre!