segunda-feira, 30 de maio de 2016

Chá de Bebê Econômico: no ambiente de trabalho


E esse  post vem para agregar a nossa série #chádebebêeconômico e no ambiente de trabalho! Esse chá produzi com amigas do meu antigo trabalho para a Rose, mamãe do João Victor!

Se você quer fazer um chá econômico vou lhe dar algumas dicas!

1. Tema: O tema da vez foi brinquedos! Peguei brinquedos da Nina para incrementar a decoração, com direito ao B2, um cachorrinho que é uma relíquia (tem 25 anos de idade), ursinho, dadinhos de montar, telefone etc. Então a primeira dica é crie temas criativos e diferentes, e a segunda dica é dê novas utilidades aos objetos que você já possui!






2. Cores: Escolha algumas cores para serem as principais. Para o chá do João escolhi o azul, o rosa, o branco, verde claro e o amarelo!



3. Bolo decorado: Fiz massas de pão de ló, recheei e no entorno coloquei biscoitos champagne (grudados com doce de leite) amarrados com uma fita. Por cima coloquei marshmallows. Segue a minha receita mais antiguinha e que dá super certo sempre!


 Por cima do bolo coloquei um carrinho de bebê que havia ganhado em um presente da Marina!





4. Embalagens: embalagens podem encarecer um pouco o preço do seu chá, mas convenhamos que algumas são irresistíveis, não é mesmo? Então ao invés de encher a mesa de embalagens pense com carinho no que fica mais lindinho e que também componha a decoração de forma harmônica! Outra coisa, se elas não forem lembrancinhas não é necessário colocar uma embalagem por pessoa. Ok? 







5. A união faz a força: SEMPRE! Conte com seus amigos de trabalho na hora de preparar um chá de bebê! No chá do João cada uma das amigas mais próximas fez delicinhas para a mesa! Combinamos que cada uma faria o que sabia fazer de melhor em sobremesas!!!! Ficou lindo e muito gostoso! Compramos algumas guloseimas também.

Brigadeiro e beijinho de leite Ninho


Gelatina de morango com creme! (Perfeita!)

Algodão Doce

Biscoitos Amanteigados (Adivinha quem fez?)


Palha Italiana que derretia na boca!!!


Maçãs do Amor


Balinhas

Marshmallows

6. Crie alturas: para a mesa ter profundidade organize os doces e a decoração fazendo diferentes alturas. Use bandejas em estilos e alturas diferentes, use caixas para colocar a decoração, use garrafas para flores etc.

Esta bandeja é a tampa de uma caixa de presentes!

7. Detalhes artesanais: Esta nuvem já ensinei como fazê-la aqui. A ideia era colocar na porta da sala, onde foi comemorado o chá, mas acabou ficando legal como fundo de mesa! 


8. Parede de fundo: usei um voal para despistar um pouco a parede e sair do tradicional papel crepom que já foi muito usado por lá! Como a mesa era bem grande digamos que o voal ficou um pouco desproporcional, mas a intenção foi das melhores! hahaha! Então, mais uma dica: meça antes! Observe a dica das alturas na mesa!


9. Plaquinhas e identidade visual: é possível baixar gratuitamente vários kits para festinhas no site Fazendo a nossa festa!


10. Prepare tudo com muito amor e o resultado será muito legal! 


Um beijo,




_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!