terça-feira, 29 de março de 2016

A visita do coelhinho da Páscoa!


O coelhinho da Páscoa passou aqui na casa da Família Freitas Schmidt, passou ai?
E aqui ele passou e andou levando embora algumas coisinhas, querem ver?


Antes do Theo nascer eu já queria tirar a mamadeira da Lara, mas muita gente me disse para não fazer isto logo quando o irmãozinho estava chegando... Por uma série de fatores. A chegada do irmão geraria muita mudança, e tirar a mamadeira poderia ser bem traumático, além do que, ela veria o irmãozinho mamando e isso poderia fazê-la voltar a querer mamar. Então decidi que ela continuaria usando a mamadeira.

Lara só mamava para dormir e quando acordava... mas mesmo assim era complicado. Neste mês mesmo, fizemos uma viagem a um resort em Porto Seguro, e lá ela não tomava café com a gente na mesa. Ela pedia a mamadeira... eu descia antes, preparava, voltava para o quarto, deixava ela mamar enquanto nos arrumávamos e depois descíamos para tomar café, ai ela já estava cheia e não queria nem se sentar na mesa com a gente.

Foi então que eu tive a ideia de me aproveitar do coelhinho da páscoa para que ela parasse de usar a mamadeira. Assim como eu me aproveitei das princesas para que ela parasse de chupar bico, como eu contei aqui! Eu disse a ela que para que o coelho deixasse para ela um ovinho, ela teria que dar a ele alguma coisa... e sugeri que ela desse a mamadeira! Ela aceitou prontamente! Passou a falar nisso sempre e até escolheu o ovo que o coelhinho deveria trazer... 



Para melhorar ainda mais minha farsa, fomos ao shopping na quinta e vimos uma pessoa vestida de coelhinho da páscoa, ela correu, o abraçou e contou para ele que ia dar a mamadeira mas que em troca ela queria um ovo de páscoa das princesas! O coelho entrou na onda dela e disse que iria cumprir o combinado! Ufa... Meu plano estava perfeito! Hahaha!

Na sexta fomos para o sítio de uma tia, com a intenção de voltarmos sábado, para que na noite de sábado para domingo deixássemos a mamadeira em algum lugar estratégico para o coelhinho pegar! Mas acabamos voltando domingo cedinho, então não deu para deixar para ele na noite! O Almoço de Páscoa seria na casa da minha avó, que é bem pertinho da minha casa... Então antes de sairmos para almoçar, eu e Lara preparamos um lanche para o coelho (Eu não tinha cenouras, então o coelho teve que comer biscoitos recheados com leite e Toddy... a nutricionista dos coelhos quer me esganar até agora! Hahaha), deixamos um bilhete e a mamadeira.

Fomos para a casa da minha avó e lá a minha irmã Mariana fez uma caça aos ovos muito legal! Os meninos ficaram empolgadíssimos!! 


Enquanto Lara caçava os ovinhos, eu voltei em casa, "comi" o lanche do coelho, tirei a mamadeira de lá e deixei um outro bilhete para ela. Eu fiz como se fosse um caça ao tesouro com pistas de onde o coelhinho teria escondido os ovos!


Após o almoço voltamos para a casa e a primeira coisa que Lara fez foi correr ao seu quarto para ver o que o coelhinho tinha deixado. Confesso que ela ficou bem chateada quando não viu o ovinho... viu só um bilhete... Mas eu li para ela o bilhete e ela entendeu a brincadeira e adivinhou todas as pistas. Quando achou os ovos (um para ela e um para o Theo), foi uma festa!



Desde então ela não usa mais a mamadeira, mas me pede para usar copo de biquinho... está tomando menos leite do que tomava antes, mas acho que será somente questão de costume. Em nenhum dia ela me pediu a mamadeira e faz questão de contar para todo mundo que ela já é mocinha e que não usa mais. Ela diz que o coelhinho levou a mamadeira dela para uma bebezinha que não tinha mamadeira!

Então esta foi a grande missão do coelho nesta páscoa! Se houver algum contratempo nesta transição volto aqui para contar para vocês!

O pessoalzinho ai ainda usam mamadeira? Bico? Já largaram?
Contem aqui para as outras mamães como foi este processo!

Beijos e mais beijos


Thaísa Freitas

_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!