terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Mamãe Turbinada!

Vou começar o post de um jeito super chato mas necessário!

EU NÃO SOU MÉDICA, ESTOU AQUI DANDO A MINHA OPINIÃO EM RELAÇÃO AO QUE EU VIVI!
Foto velha pra mostrar minha falta de peitos!

Eu sempre tive os seios muitooo pequenos e desde meus 15 anos, já tinha planos para dar aquela turbinada... Colocar próteses de silicone. Aos 22 ou 23 anos, não sei ao certo, me empenhei o máximo que pude e juntei a grana necessária para tal! Olhei alguns médicos... tudo certo! Até que??? Eu estava grávida da Lara! O sonho de colocar silicone teria que esperar um pouquinho mais.
Eu e Arthur decidimos então morar juntos para criar a Larinha como uma família. Como não tínhamos nada, peguei a grana que eu tinha juntado para a cirurgia e comprei fogão, geladeira e maquina de lavar. Foi o melhor que eu fiz na época!

Eu gravida da Lara, ainda sem silicone!


Tive Lara e amamentei super bem! Tive leite pra caramba e na época meus seios dobraram de tamanho... Mas com o fim da amamentação, ficou tudo pior do que já era. Eu passei a ter muita vergonha dos meus seios... até do Arthur eu tinha vergonha!


Foi ai que eu, despretensiosamente, fui até o consultório do Dr. Rogério Matoso. Voltei pra casa aos prantos e meu marido sem entender... Arthur me perguntou se eu tinha gostado dele e eu disse que amei... Me perguntou então porque eu tava tão triste??? Respondi que eu estava triste porque era tudo que eu queria, mas eu não tinha dinheiro.
Foi ai que chegando em casa fizemos e refizemos as contas, apertamos daqui e dali e decidimos que eu faria a cirurgia!

Depois de decidido e marcada a cirurgia, uma pergunta ficou muito frequente: Mas você não quer mais um filho? Porque não espera ter o segundo filho então para colocar?

Sim, eu poderia esperar o segundo filho, mas e até lá? Até lá eu ficaria insatisfeita comigo mesma? Não dava! Conversei bastante com o Dr. Rogério e ele disse que eu poderia amamentar normalmente e que eu não perderia a cirurgia por causa disso!
Então eu fiz...
Posso dizer que foi uma das maiores felicidades que eu tive até hoje! Não há nada melhor que estar bem consigo mesma.
Fora que a minha cirurgia foi maravilhosa, desde a primeira consulta até a última, o hospital, as enfermeiras, recepcionista, o pós operatório, tudo perfeito! Dr Rogério então? Um doce de pessoa. Além de ser um médico Excepcional! E o resultado? Na minha opinião, maravilhoso também!

Meu antes e Depois!

Passado um tempo, eis que surge minha segunda gravidez e mais uma vez a pergunta insistente: "Será que você vai ter problemas para amamentar"?

Para falar a verdade, isso não foi preocupação para mim... não sei porque, mas eu tinha certeza de que daria tudo certo (eu e meu otimismo constante) e deu!
Na verdade o problema que tive na amamentação, foi por causa da depressão pós parto (assunto para outro post), mas tomando os remédios eu tive leite direitinho... e muito!!!
Theo não teve nenhum problema para mamar. Foi tudo tão tranquilo quanto a amamentação da Lara, que eu ainda não tinha colocado silicone.
Como eu tive as duas experiências, amamentar com e sem ter próteses de silicone, posso dizer que não muda em absolutamente nada!

Eu grávida do Theo!

O cuidado que temos que ter é em relação ao tempo que temos que dar entre colocar as próteses e amamentar.
Se eu não me engano, o minimo são seis meses, tanto para colocar depois da gravidez ou antes.
Ou seja, para colocar silicone, você tem que ter parado de amamentar no mínimo a seis meses e depois que colocar, tem que ficar no mínimo seis meses para depois poder engravidar!
(Se eu tiver enganada Dr Rogério poderia comentar aqui em baixo né? Hahaha)


Theo Mamando!

E depois que eu amamentei? Vocês devem estar se preguntando ai né?
Na minha opinião não mudou muito não! Na verdade até achei que ficou mais natural, pois como a pele se estendeu um pouquinho com a produção de leite, ao voltar ao tamanho normal, a prótese deu uma "acomodadinha". Eu continuo achando que ficou sensacional! hahaha

Durante a gravidez eu tomei os mesmos cuidados que eu já tinha tomado na anterior. Além de passar muito hidratante na barriga, eu passava também nos seios. não dormia sem sutiã de jeito nenhum, como ainda evito ate hoje! E após a gravidez continuo usando muitooo hidratante na área.

Eu após o Theo!

Então, posso dizer às futuras mamães que já tem próteses ou que querem colocar mas têm medo, que não é impedimento para a amamentação. Procurem um bom médico e muita orientação. E lembrem-se sempre: Grande parte do "conseguir amamentar ou não" vem do psicológico da mãe! A mãe tem que estar relaxada, calma, tranquila, para a produção do leite ser eficiente! Quanto mais stress menos leite!

E por ai? Alguém tem alguma opinião para dividir com a gente a respeito do assunto? Alguma mamãe ai para contar sua experiencia?
Estamos esperando o contato de vocês!
contato@mamaesortuda.com

Beijos e mais Beijos


Thaísa Freitas






_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!