terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Ano novo, vida nova...



Meu lema!



Hoje meu post está no estilo do post da Helô!

Vou contar um pouquinho da minha vida e tudo que mudou de Novembro pra cá!

Eu sempre trabalhei fora e até já fiz um post aqui sobre meu retorno ao trabalho que conta um pouco sobre isso! Trabalho desde os 14 anos e nunca me imaginei ficando em casa... quando eu saia de um emprego, ou eu já tinha outro ou me desesperava para procurar um!
Me formei em Ciências contábeis e casei com um contador também, trabalho na área há um bom tempo e ele também! Desde que comecei a faculdade o sonho da minha mãe (além de vários outros sonhos que ela tem em cima dos filhos, e eu entendo muito ela por isso) era de que eu abrisse para mim um escritório de Contabilidade. Depois que comecei a trabalhar na área vi que não era tão fácil assim, mas sempre enxerguei em meu marido um potencial para tal tarefa.

Nós!

Depois do segundo filho eu voltei super disposta para meu emprego. Eu era Analista Contábil da MRV Engenharia. Um emprego bom, eu amava aquele lugar, amo as pessoas que lá trabalham, sempre tive um relacionamento maravilhoso com todos lá. Mas chegou uma hora que Deus foi encaixando tudo em minha vida como num passe de mágica.

Uma prima me ligou dizendo que a empresa onde ela trabalha estava precisando de mudar de contabilidade. Na cara e na coragem (ainda sem sair da MRV) abri meu CNPJ, e me ofereci como "Freitas & Schmidt Assessoria Contábil"! Tava lá, meu primeiro cliente. Quase que na mesma semana, uma amiga também me disse que seu cunhado precisava de um contador. Opa, mais um cliente... quando eu vi, já estava trabalhando na MRV de sete da manhã as cinco da tarde, e a noite em meu escritório.

Passado um tempinho, tive um mega atrito com meu coordenador (coordenador novo!). Logo eu que me dava tão bem com todo mundo lá! Eu que era agente de Comunicação do meu setor e amava trabalhar la! Eu que levantava feliz as cinco da manhã para cumprir minha jornada! Eu que sentia no trabalho uma gratificação que compensava deixar meus dois filhos com uma babá em casa para poder trabalhar, estava agora desanimada. Acordava chateada por saber que eu ia pra um lugar em que eu não tinha mais tanto prazer em estar. Depois de conversas e conversas, eles me mandaram embora! No começo aquele vazio imenso... mas depois um alívio... Deus estava encaixando tudo do modo mais fantástico! Estava agora integralmente me dedicando a "Freitas & Schmidt assessoria Contábil".

Passado mais alguns dias minha irmã me liga propondo que colocássemos um prática um sonho nosso antigo... muito antigo! Abrirmos nossa empresa de decoração de festas! Nem pensei em nada... Aceitei e ainda coloquei na roda mais uma prima minha que tem muito jeito para isso também! Assim nascia a "Ararinha Festas e Mimos" (Ararinha porque era como chamávamos a Lara quando pequena).



Com isso, eu apertei as contas, mantive a babá que tenho (não por luxo, mas porque sem ela eu teria que me dedicar integralmente às crianças) e estou trabalhando (em casa) nas duas empresas, e ainda dou mais atenção às crianças.

A super Babá Jana!

Mas digo que não é fácil! Tem dias que fico infinitamente mais cansada do que trabalhando fora! Estou com menos tempo disponível que antes... porque hoje não tenho horário fixo para trabalhar... Os orçamentos de festas chegam no Whatsapp a qualquer hora do dia e da noite, muitas vezes eu aproveito a noite para sugar do meu marido os conhecimentos contábeis dele. Até com o pessoal aqui do blog estou meio em falta! hahaha

Mas sabe o que me faz acreditar que a minha escolha foi acertada? A felicidade dos meus filhos... Hoje sou eu quem arruma e leva a Lara para a escola! Nos primeiros dias ela me exibia a todas as coleguinhas... mostrando que a mamãe está ali com ela. As professoras já me chamaram para conversar sobre como ela mudou... está mais tranquila e afetuosa! Agora acompanho todos os desenvolvimentos do Theo, porque bebês até um ano se desenvolvem num piscar de olhos. Além disso saber que estou fazendo o que eu amo e acredito, e pensar que posso deixar um futuro para meus filhos, também me conforta.

Meus Xumbliquinhos!

Não me arrependo em momento nenhum de ter colocado meus filhos muito cedo na escolinha ou de ter deixado eles com babás, a minha felicidade em trabalhar fora sempre foi tão grande quanto a felicidade de estar com eles. E se me perguntarem darei ótimas referências desta escolha. Mas a partir do momento que eu consegui acreditar que sou capaz de algo maior, eu abri minhas asas e me joguei! Sei que terá muitas turbulências em meu voo, mas ainda assim quero voar! E se não der certo, não é vergonha nenhuma colocar meu "curriculozinho" debaixo dos braços e voltar a trabalhar para alguém!

Mas pelo menos posso dizer que eu tentei fazer o melhor por mim e pelos meus!

Agora vão algumas dicas e percepções (MINHAS) para as mamães que estão pensando em parar de trabalhar fora e abrir um negocio próprio com a chegada dos babies:
  • Não pense que será fácil, quando se é dona do próprio negócio a gente mesmo se cobra mais.
  • Controle a ansiedade, um negócio próprio pode levar um tempo para dar certo.
  • Organize seu tempo. Pode até parecer que teremos mais tempo, mas na verdade o tempo voa e quando você viu não fez tudo que precisava fazer.
  • Tenha já respostas prontas para aqueles que acreditam que seu negócio não dará certo (sempre terá alguém).
  • Tenha em mente que dependendo do seu trabalho,você precisará de ajuda com as crianças. Nem sempre você conseguirá conciliar os dois.
  • Seja confiante. Confiança transpassa confiança.
  • Pensamento positivo! Sempre!
  • Disposição! Sempre!
  • Nunca mais deixe de se atualizar, seja em que área for.
  • Tenha contatos. Mesmo que não seja na sua área... 
Então é isso! Ano novo, vida nova e corrida!
Mas tenho certeza de que tudo dará certo, assim como sempre deu em minha vida!

Alguém aí já largou tudo pelos filhos ou por um sonho???

Conta aqui pra gente!
contato@mamaesotuda.com


Beijos e mais Beijos


Thaísa Freitas





_

2 comentários:

Obrigada!
Volte sempre!