segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Tutorial: Cupcake Pescaria


Para aniversário Marzinho da Marina fiz cupcakes pescaria "Pesque sem pagar!". São super fáceis de fazer e vocês mesma pode produzi-los em casa para seu evento!


Você vai precisar:

- Produzir cupcakes. Receita neste post.Para massa do cupcake ficar com carinha de areia de praia eu usei massa de bolo de cenoura para fazê-los. 
- Linha
- Botões de peixinhos
- Palitinhos de madeira ou plástico

Cupcake de cenoura


Ingredientes
3 cenouras médias picadas
3 ovos
1 xícara de óleo
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal

Modo de preparo
Bata no liquidificador todos os ingredientes, acrescentando a farinha aos poucos. Essa forminha que usei para fazer os meus cupcakes é de papel bem grossinho e na hora de assar não precisa de nenhuma contenção. Caso vá usar as forminhas de cupcakes tradicionais, aquelas de papel fino, use por fora uma forminha de alumínio para conter o papel. A massa é pesada e abrirá a forminha de papel, caso não haja contenção. Não gosto das forminhas de silicone para esta finalidade. Não tive sucesso quando as utilizei para contenção da forminha de papel. Você pode usar forminhas de alumínio, próprias para cupcakes ou brownies (são as minhas preferidas). Coloque-as em um tabuleiro. Encha os cupcakes até um pouquinho acima da metade. Asse em forno médio preaquecido por cerca de 40 minutos. 

Decoração
Amarre no palito de dente, ou no palito de plástico, a linha. Na outra extremidade amarre o botão de peixinho. Finque a "vara" na "areia de praia"!!!  Se achar interessante pode colocar um pouquinho de amendoim sob os cupcakes (na correria para montagem do aniversário eu me esqueci completamente disso). Estes botões encontrei na Galeria Ouvidor, aqui de Belo Horizonte! Tem muitas opções!


Este é o nosso cupcake pecaria! 
E não se esqueça, se fizer nos marque em suas redes sociais!!!

Um beijo,


Heloisa Drumond
contato@mamaesortuda.com

_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!