segunda-feira, 8 de junho de 2015

Sugestão para dia dos namorados: Paraty- RJ

Que lugar lindo!
Aconchegante!
Delicioso a luz do dia; dá para apreciar paisagens, o mar, o pôr do sol e tem vida noturna; variedade gastronômica e rua cheia de barzinhos amada por nós, mineiros.
Paraty deixou em  mim um gostinho de quero mais!






Minha ida foi bem rápida, só para acompanhar meus pais e irmã que estavam indo para lá com um grupo de caminhada. A cidade fica a duas horas e meia de Resende, onde moro atualmente.
Eu amo viajar e tenho uma ideia fixa: Quero conhecer as belezas que há por aqui! Aproveitar que estou perto de lugares tão lindos que sairão mais em conta e serão viagens menos cansativas com bebê.




Durante o dia passeamos pela cidade que lembra muito Tiradentes ou uma pedaço de Ouro Preto plano, bem plano! Uma delícia de passear a pé, já que em determinada área, é proibido passar com carro. Mas para quem preferir, há charretes que enlouqueceram a Cecília de tanta felicidade ao passar guiadas por cavalo.




Você anda em meio as casas antigas, ruas de pedra e esquece do que está por vir: O mar!
Mais parece uma lagoa em imensidão! Lindo de viver!
Há um canal que passa dentro da cidade onde é oferecido passeio de lancha, escuna e barcos para ilhas próximas. Tem também, passeios de jipe para conhecer cachoeiras. É muita beleza natural junta e a vista maravilhosa sobre a ponte é de graça!





A noite fomos para a ruazinha, cheia de barzinhos de um lado só com mesinhas de madeira na rua, iluminadas por velas.
Foi ali que namorei durante 1 horinha!
Queria contar que minha noite foi maravilhosa e que a ida para Paraty com acompanhantes deu super certo, já que passei horas só com meu marido. MAS, Cecília está com quatro, QUATRO dentes nascendo, e foi nessa mesinha a luz de velas que eu dei camomilina C e paracetamol, para ver se aliviada a incômodo.

Namorei por um tempinho, pois a minha mãe e irmã saíram com ela para comprar um bico, que ficou pra trás em algum lugar da viagem e comer alguma coisa em outro lugar. Mesmo assim começou a esfriar, e aí eu não relaxava, ela estava só com um sobretudo jeans! Não tampa frio! Meu Deus, cadê minha filha? #quemémãesabe
Então no fim da noite, estava eu, de vestido divo para namorar com o marido, caminhando com a Cecília em meus braços, enrolada numa manta. Indo embora para casa, rezando para não acordar com os dentinhos judiando. Por essa e por outras, eu quero, e quero muito voltar a Paraty.




No outro dia acordamos cedo e fomos tomar uma água de cocô na praia. Eu não entrei no mar e já li em algum lugar que em Paraty a praia mais próxima própria para banho é Trindade, que fica bem pertinho mesmo, irei da próxima vez e conto para você. Curtimos muito o visual, dei uma relaxada, almoçamos e subimos a serra.




Tenho meu roteiro pronto para a próxima viagem para o lado de lá e estou ansiosa!


Beijos



Aline Caldas Viterbo
contato@mamaesortuda.com








_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!