quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Descuide-se para se cuidar, ainda dá tempo!

Felicidade está nas horinhas de descuido! Naquele momento que você não programou para encontrá-la, que você está observando seu filho fazer uma coisinha boba de nova descoberta; que você foi pega de surpresa com uma ótima notícia, ou, porque não, quando você descuidou-se literalmente. Esqueceu das responsabilidades da vida por uma noite, deu uma relaxada de todas as cobranças que te cercam, fez algo que amava antes de ser mãe, antes de ser tão responsável.

Eu fui na melhor balada da minha vida esse sábado! Com meu marido e alguns amigos! Foi a melhor porque eu sai pra dançar depois de um bom tempo, e sem nenhuma gota de álcool, dancei até 5h da manhã. Quando tocou: "Olha a brincadeira da tomada, chega pra cá, pra brincadeira da tomada! tchan tchan!"; vi que eu estava no lugar certo! 

Os trinta estão batendo na minha porta, mores! Essa música é do auge da minha juventude. Eu dancei como se o mundo fosse acabar, meus pés estavam um pó, mas começava outra dos tempos de aerobahia, lá estava eu de novo em pé. descalço, dançando! Foi a melhor balada da vida, pois eu estava mais madura a ponto de não me importar com os outros e mais leve a ponto de só querer dançar, dançar e dançar.

Descuide-se para se cuidar, ainda dá tempo!


No meio daquela balada rumores de "ela já é mãe de duas meninas"; "você está sem beber aproveitando assim?" ; "eu quero ser pai, leio seu blog e você é exatamente o que escreve."; "filho não atrapalha não, né?".

Pois bem, entre uma rebolada e outra eu lembrava que eu era mãe, a gente nunca deixa de ser depois que se é! Minhas filhas terão uns 50 anos e eu com quase 80 vou preocupar com elas volta e meia, isso é uma certeza da vida. Mas naquela noite eu era a moça que estava aproveitando mais que as moças que não tinham filhos. Entre os olhares de alívio como se elas sentissem que a vida não acaba após a maternidade, existiam as dúvidas de como eu fazia aquilo acontecer.

Eis que essa semana começamos uma conversa no grupo mamãe sortuda que me inspirou a montar esse texto sobre como é importante o tempo para nós, como é crucial fazermos o que gostamos, olharmos para nós tanto quanto olhamos para os nossos filhos, resgatarmos nossa autoestima antes que seja tarde. Por que os hormônios vão te transformar, o corpo não será o mesmo, as responsabilidades estarão aumentadas, o cansaço é algo que não some, mas se permita! 

Se permita fazer sexo quando não tiver com tanta vontade assim e dê um olé nos hormônios, você que manda nessa P@$%A! Confesso que os tempinhos de seca pertencem a maioria dos casais que começam a ter anos a fio de relação com filhos, mas enquanto tiver um cactozinho dando flor, dá tempo de irrigar, reacender e florescer esse amor.

Se permita olhar para o seu corpo e se encontrar. Você não está satisfeita? Não se sente apoiada para começar uma nova alimentação? Comece por VOCÊ! Faça no seu ritmo que os resultados aparecem quando damos o primeiro passo, então tenha paciência! Apenas comece e perceba que vamos fazendo as pazes com a gente se encararmos isso para termos saúde e disposição, sem idealizarmos e colocar para nós metas espelhadas no corpo do outro! Cada um é cada um! Encontre a sua beleza, ela começa no seu próprio olhar!

Se permita um novo motivo para estar cansada! Cansada a gente fica mesmo! Não tem jeito! Sair da rotina por algumas horas pode ser mais fácil do que viajar por dias com o marido sem os filhos. Preze por isso! Façam programas por vocês! Estabeleçam um dia da semana se possível. Eu comentei com as meninas que para eu desligar mesmo, por completo, é melhor saindo de casa, pois eu sou daquelas que escuta choro imaginável, que vê filmes picados porque as crianças estão em casa assustada por barulhinhos e eu sei que tudo isso é uma fase, delas e minha. Para mim, um dos melhores programas é sair para dançar. Faz bem para mim pelo prazer da dança e para minha autoestima, sinto que não tô morta, ainda posso ser sensual e outras coisitas mais que a dança desperta para um casal.

Descuide-se para se cuidar, ainda dá tempo!

Entenda que nada te deixa tão adulto quanto ter um filho. Nada mexe tanto com seu eixo e te deixa mais preocupada com o mundo, com a àgua, com  a violência do que saber que há um ser indefeso que é de sua responsabilidade. Delegue isso à alguém de confiança por algumas horas! Permita-se desligar, se descuidar nesse sentido, para se sentir mais leve! O peso da mochila de uma mãe é muito pesado para não ser dividido as vezes. Viva por seus filhos, isso é maternidade, mas também significa viver por você, olhar para você, pois se queremos nossos filhos felizes, é sendo felizes que mostraremos para eles essa possibilidade.

Felicidade é a constância da aceitação e todo o jogo de cintura que você faz para não deixar os prazeres de lado! Descuide-se de sua busca para ser feliz e reconecte-se com o que te faz bem! Descuide-se de tanta racionalidade, responsabilidade, por um tempinho e sinta-se desconectada de tudo que tira sua paz ou a preocupa. Não como fuga, pois quando voltar para a rotina espero que você esteja renovada e não trate as questões da vida como problemas, você estará mais leve e tente trazer essa leveza para a resolução dos seus dias.

Se tem uma escolha que fiz para  2019 é SER LEVE, quem está comigo?

Beijos







_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!