quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Dicas econômicas para festinhas: usando papéis diversos na decoração!



E o tema do dia é papéis! Como usá-los na decoração de uma festinha!? A melhor parte é que com poucos reais você consegue fazer itens bem legais e bonitos!

1) Backdrop de papel crepom: Já perdi as contas de quantas vezes fiz o fundo de mesa com papel crepom! Eu amo o resultado! E o nível de dificuldade aqui é zero! 
  • Passe fita dupla face no local onde serão coladas as tiras de papel crepom.
  • Pique o papel crepom, ainda enrolado, em tiras de tamanhos iguais. 
  • Desenrole cada pedaço.
  • Cole!
Você pode incrementar o fundo de mesa com bandeirinhas, chapéus e outros itens, que vão variar de acordo com o tema que você está desenvolvendo!



2) Backdrop com jornal: Nesta decor quis homenagear meu pai, que tem um sebo, fazendo um aniversário temático com o tema livraria. E como fundo de mesa usei jornais! O efeito foi muito legal!



3) Detalhes usando papel de presente: é interessante em uma festinha usar cores sinérgicas e ter uma identidade visual para o evento. Existem papéis de presentes lindíssimos que podem ser utilizados para fazer detalhes, e até mesmo serem usados como estampa principal para a festinha! Pode-se fazer muitos itens, como por exemplo, toppers para cupcakes, pode-se embrulhar chocolates (ou outros doces), usar o papel como um rótulo para garrafinhas, usar de fundo para quadrinhos etc.

No batizado da Marina usei papel de presente verde com flores rosas, que é igual ao papel de parede que escolhemos para o quartinho dela. O tema do batizado foi "anjinha", contudo queríamos trazer cores e objetos que representavam o quartinho dela! E o papel de presente foi fundamental para trazer esta ligação!

Para cortar os toppers usamos um cortador em formato de escalope.


Embrulhamos chocolates.


Usamos como fundo para este quadrinho.


No aniversário do meu pai usei papel de presente para fazer as capas de livrinhos, e eles foram os toppers dos cupcakes



4) Folhas de livros: sabe aquele livro "capenga"? Use-o para produzir itens para festinhas! Você pode usá-lo na cor original ou tingí-lo de acordo com a paleta de cores da festinha!

Vidro de milho usado para porta-velas. Do lado de fora usei folha de livro!


Rosetas com folhas de livro.


Móbile com folhas de livro.


Furei as folhas de livro e fiz um varal


E você? Já usou algum tipo de papel para decorar festinhas? 
Conta pra gente!

Um beijo e até breve!!!

_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!