segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Batata Rosti


Gente, para tudo nessa batata!

Eu nunca tinha comido esse prato, mas folheando o livro espetacular da Rita Lobo, que meeeeega recomendo, "O que tem na geladeira?", encontrei essa simpática receita, usando pouquíssimos ingredientes (batata, azeite e queijo)! Fazer ou não fazer? Fazer!!!!! E deu super certinho e ficou uma delícia!

Mesmo que eu nunca tenha comido sou a cara de pau que faz as receitas pra ver no que vai dar! kkkkkkkk

Então se você não comeu ainda esta delícia experimente aí e me conte o que achou!!!







3 batatas
1 xícara (chá) de queijo ralado grosso
1 colher (sopa) de azeite
sal e pimenta-do-reino a gosto




1. Descasque e rale as batatas.
2. Em um pano de prato limpo coloque as batatas raladas no centro. Forme uma trouxinha e torça bem para extrair a água das batatas.
3. Tempere com sal e pimenta-do-reino moída a gosto.
4. Leve ao fogo baixo uma frigideira pequena antiaderente de cerca de 20 cm de diâmetro. Quando aquecer, regue com o azeite e gire a frigideira para untar todo o fundo e laterais.
5. Mantenha a frigideira em fogo baixo e espalhe metade das batatas raladas, até cobrir todo o fundo. Pressione com uma espátula para nivelar e formar uma camada uniforme.
6. Polvilhe com o queijo ralado, deixando cerca de 1 cm de borda livre para evitar que o recheio grude nas laterais.
7. Cubra com o restante das batatas raladas e, com a espátula, pressione para nivelar e selar as laterais. Deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 12 minutos, até dourar a base da rosti.
8. Para dourar o outro lado: retire a frigideira do fogo e, com uma espátula de silicone, solte as laterais e o fundo da batata rosti; deslize a rosti para um prato raso; cubra com a frigideira, segure o prato e vire de uma só vez. Se preferir, vire a batata em outro prato, como se fosse bolo, e deslize para a frigideira, com o lado dourado para cima.
9. Volte a frigideira ao fogo baixo, deixe o outro lado cozinhar por mais 12 minutos. Desligue o fogo e solte novamente as laterais com a espátula de silicone. Transfira para um prato e sirva.

Esta receita foi tirada do livro "O que tem na geladeira?", da Rita Lobo e também está disponibilizada na internet: AQUI.

Gostou?
Se fizer por aí me conte!!!!


_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!