quarta-feira, 4 de abril de 2018

Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá: Páscoa Iluminada


Eu, Pablo e Nina passamos alguns dias no Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá. Foram dias de repor as energias, de conhecer famílias novas, de conhecer as histórias que estão presentes no castelo e que envolvem a construção dele também, dias de conhecer a riqueza em cultura que aquele lugar possui. Com certeza uma das viagens mais incríveis que já fizemos! Estou encantada!

E a felicidade maior foi ir na temporada da Páscoa Iluminada, que é um conjunto de atrações especialmente desenvolvido para a época de Páscoa. A cada dia, uma atração diferente! Chegamos na segunda-feira, na parte da noite, e partimos na quinta-feira, na parte da tarde. Sendo assim assistimos a três espetáculos. Os mesmos acontecem no período noturno.

Filmei alguns momentos para vocês!


Jesus: Paixão, Vida e Luz


No primeiro dia assistimos "Jesus: Paixão, Vida e Luz", um espetáculo moderno usando iluminação projetada na parte externa do hotel, contando a história de morte e ressurreição de Jesus. Impossível conter a emoção! Em meio às luzes os atores encenam e cantam, nos conectando com as histórias antigas. Para se ter uma noção do tamanho da projeção basta observar no vídeo as janelas do hotel. O hotel possui 7 andares e um térreo, e a projeção luminosa preenche essa altura toda! É maravilhoso!!!!!!





Baile da Beja


No segundo dia participamos do "Baile da Beja", que foi um baile cheio de humor e muita animação! Dançamos, rimos e nos divertimos! Foi um baile de época com direito à banda, dançarinos e performances, contando algumas histórias, de forma cômica, da Dona Beja, que é uma das personalidades mais importantes da história de Araxá. Os ritmos tocados no baile foram dos anos 60 aos 80, e entre um grupo de músicas e outro ocorriam esquetes teatrais e apresentações de danças!




Do Caos ao Cosmos


No terceiro dia conferimos o musical "Do caos ao cosmos". É um musical realizado às margens do lago, com projeções luminosas em uma cascata, que fica dentro do lago. As projeções em reflexo com o próprio lago, se transformam em um círculo de cores e luzes. O efeito é maravilhoso! O musical nos faz bem reflexivos através dos tempos, sobre a nossa própria essência como criadores e destruidores. "Somos pó de estrela" dizia uma das músicas. Tão pequenos e ao mesmo tempo cada ação nossa pode gerar um grande impacto, assim como a luz de uma estrela, que de longe se vê!




Já queremos voltar no próximo ano, com os nossos pais, pois foi um momento muito especial para nossa família! 

A programação da Páscoa Iluminada conta com mais uma atração, que não vimos: Teatro de Páscoa – Paixão de Cristo: Um Cordel no Sertão. Os espetáculos são encenados pelo Grupo Fratelo. evento tem duração de 02 de março a 08 de abril de 2018, e a programação completa está no site www.pascoailuminada.com.br. Para moradores de Araxá há condições especiais! Para os shows de segunda a quinta: o ingresso é trocado por 1 kg de alimento não perecível ou 1 kg de ração. Para os shows de sexta a sábado há ingressos com valores especiais. 


Ainda vou escrever muito sobre o Tauá Grande Hotel e 
Termas de Araxá! Coração cheio de coisas para compartilhar com vocês!

Um beijo,



_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!