quinta-feira, 5 de abril de 2018

Decoração de Casa: Canecas e Cantinho do Café

Quem conhece bem meus gostos sabe que entre as minhas paixões estão o hábito de colecionar canecas e apreciar uma bela cafeteria ou um bom café. 

Decidi criar um cantinho diferente na minha cozinha para somar esses dois amores. Afinal, caneca e café fazem um casamento e nada como usar isso (e o gosto por isso) para decorar a casa. 




Antes de mostrar meu mais novo cantinho, trouxe algumas inspirações para você pensar em uma repaginada em seu cafofo também. 

Se você tem espaço em casa, abuse dele! Faça uma estação de café, chá, biscoitos... Um verdadeiro coffee bar. Acho lindo! Ainda mais quando utiliza um móvel rústico como apoio. Tendo espaço, você pode utilizar prateleiras e nichos para colocar as canecas, quadros e potes.   

Pinterest
Pinterest
Pinterest

DarbyLaneFurniture

Pinterest

Pinterest

Agora, se o seu caso é parecido com o meu (que não tem muito espaço em casa ou mora em apartamento), você pode fazer a decoração em uma parte pequena de alguma parede. Talvez não tenha espaço para um móvel de apoio, então terá que planejar algo suspenso e que não atrapalhe a circulação dentro de casa. Seja criativo para pensar como pendurar as canecas. Utilize pedaços de madeira ou qualquer outro material que tenha por finalidade pendurar alguma coisa. 

Pinterest

Pinterest

Coisas da Leia

Coisas da Leia

Coisas da Leia

Lindos, não é? Agora, vou contar um pouquinho do que fiz por aqui...

Não tinha muitas opções de parede para fazer, escolhi a entrada para a cozinha mesmo. Bem pequenininha!

Primeiro, pintei a parede com tinta lousa que simula um quadro negro (super doação que minha BFF e mamãe sortuda Helô fez para mim). Foram duas camadas de tinta. 

ANTES

DURANTE


Depois, utilizei um estrado da bicama do meu filho (que já não estava muito bom, então eu destruí e transformei apenas em cama HAHAHA) para fazer os suportes onde eu pendurei as canecas. Os estrados cortaram fácil com serra.

Para prender o estrado ou madeira na parede é bom utilizar furadeira e parafusos bem grandes. Você terá que fazer a medida de acordo com sua parede e verificar em alguma loja de materiais o parafuso ideal no seu caso. Confesso que andei bastante até achar um que daria certo e teria uma cor legal (escolhi dourado). 





Com o que sobrou de tinta, pintei a parede ao fundo também (entrada para o banheiro). AMO desenhar (ou rabiscar?), então a outra parede ficou apenas para o lúdico. Sempre falo que é a minha terapia.  




Depois que a base já estiver fixada à parede, é hora de colocar os ganchos para as canecas. Leve uma caneca (de preferência a maior que for pendurar) à loja de materiais de construção e encontre um suporte nem tão grande (para não bater a cabeça ao passar), nem tão pequeno (que não vai conseguir suportar as canecas).  

Comprei meus ganchos na Leroy Merlin. Com rosca e próprios para madeira. Dois pacotinhos (cada um com 5 unidades) por cerca de R$ 18,00. Planejei meu espaço para 9 canecas, então a quantidade de ganchos depende do que você pensar por aí também.

Com o auxílio de uma régua e um lápis de escrever, faça a medida da distância que você pretende ter entre uma caneca e outra. A marcação com o lápis de escrever pode ser apagada depois. Insira o suporte no estrado/na madeira no local da sua marcação (consegui fazer isso com as mãos mesmo, sem ajuda de ferramenta). 








Pronto! É só pendurar suas canecas e tomar muito café! 

Fiz um cantinho bem pequeno por causa do meu espaço disponível e porque tive medo das canecas caírem, mas deu super certo! Depois acabei arrependida. Devia ter feito um suporte maior para colocar mais canecas. O importante é que amei e combina muito comigo. 














Nossa casa tem que ter nossa cara, não é?!

Beijos e bom café!




_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!