segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Festinha em Casa: Tema Caveira Mexicana

Aniversário em casa, pode? 

Entrei em uma fase de amor por festinhas de aniversário em casa. Na casa da gente mesmo ou na casa da vó. Na casa dos amigos ou de outros parentes. Na casa de alguém! Com uma decoração afetiva, com o que a gente tem disponível e tem xodó. 

Aquelas que a gente usa os móveis que tem em casa, os objetos que quando a gente pega emprestado ouve lá no fundo um "aiii se quebrar...", pega um enfeite com a irmã, a prima, a vizinha, a amiga e... tcharam! Festa pronta!

Outro dia foi aniversário da minha irmã, na casa da nossa mames, e fiquei responsável por arrumar a mesa. Era uma coisa bem simples e ela deixou eu escolher o tema. 

Pensei na hora em caveira mexicana. Já manifestei aqui no Blog meu amor por esse tema (leia aqui) e minha irmã gosta de caveiras, então aproveitei a oportunidade.

Antes de dividir com vocês como foi decorar sem gastar quase nada, preciso dizer: sou dessas que guarda os potes/garrafas de vidro e transforma em utilidades doméstica, então recorri a esse material para enfeitar a mesa.




Todo tema que envolve qualquer coisa que lembre o México é o mesmo que dizer CORES! Então busquei tudo que fosse colorido e/ou tivesse caveira. 

Os panos que usamos para o fundo da mesa e sobre ela foram os mais coloridos que encontramos na casa de mames, da amiga Helô e em um armarinho. 

Na frente da mesa, colocamos dois caixotes com:

 alguns arranjos de flores de plástico - as flores ficaram em pote de shampoo vazio e em baldinhos pequenos que peguei no quarto do meu filho;
 garrafas de vinho e azeite que uso de enfeite em casa;
 arcodeon de brinquedo do meu fillho;
 meu chaveiro de caveira mexicana;
 porta coisas de caveira que ganhei no meu último aniversário (também gosto de caveiras);
 velas que coloquei em potes de azeitona decorados.



Na mesa, também usei flores de plástico, caixinhas que uso para guardar brincos e pulseiras como bandejas para doces, material que uso de decoração na cozinha, quadrinho com frases em espanhol, cabeças de caveiras, luminária de cacto e pisca de LED. 





No teto, em cima da mesa, penduramos lanternas de papel (em um varal da mames) e passamos piscas de LED dentro delas.


Próximo à mesa, decoramos com panos pendurados, caveiras, quadrinhos com frases em espanhol, muitos piscas e minha irmã fez a tradicional guacamole para os convidados. 



Ah, mas por que LED e velas??? Porque o aniversário foi de noite e ficou muito legal quando escureceu e acendemos tudo...












Foi assim que fizemos uma festinha na casa de mames, com coisas que tínhamos em nossos cafofos e que são cheias de histórias afetivas. 

Viu?! Dá para fazer uma festinha em casa com muito amor, criatividade e sem gastar muito (se não estou enganada, só gastamos uns 50 reais com a decoração). 

E sabe o que foi mais legal? Minha irmã ficou toda feliz e todo mundo que foi ao aniversário elogiou minha decoração. Foi sucesso! 



_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!