segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Papo de Especialista: Cuidados especiais da gestante com a saúde bucal !


O atendimento à gestante visa orientar a futura mamãe em relação a vários aspectos de extrema importância, não apenas pela manutenção da saúde bucal do bebê,mas também pela orientação quanto ao desenvolvimento bucal do bebê prevenindo problemas que possam surgir futuramente.

Cuidados especiais da gestante com a saúde bucal

Futura mamãe,

Gestação é uma época especial para que você mantenha os cuidados com sua saúde bucal, não apenas por você, mas também para que seu filho desenvolva uma dentição perfeita e saudável. As estruturas bucais do bebê, iniciam sua formação já nas primeiras semanas de vida no útero materno (5a- a 6a- semana intra-uterina).

 Evite beliscar doces e farináceos.
 Se você gostar de chocolates,doces,guloseimas. Seu filho também vai gostar!
 Os cuidados que você tiver agora não devem parar quando o bebê nascer.
 Lembre-se que os hábitos que você adquirir serão passados para o seu filho.


Higiene bucal da gestante

A placa bacteriana sobre os dentes e gengiva podem levar a formação de cárie dentária e doença gengival; portanto a higiene bucal deve ser realizada com escova dental macia, pasta de dente com Flúor e fio dental.

As gengivas podem ficar inchadas e com maior circulação de sangue, podendo haver pequenos sangramentos durante a escovação dos dentes,devido às alterações hormonais ocorridas nessa época.

Se você observar algum ponto de sangramento na gengiva, isso é sinal de doença(gengivite). Procure limpar melhor essas regiões e consulte um dentista para lhe orientar e ajudar na manutenção de sua gengiva, para que ela permaneça sempre sadia.

Viva este momento com toda intensidade e seja muito feliz!!


primeiros dentinhos, mr clean odontologia e saúde, kenia monteiro

Kênia Monteiro
CROMG18498
Gestora clínica e responsável técnica
Mr.Clean Odontologia e Saúde





_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!