quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Planejando o segundo filho numa primeira vez tentante!

Cecília não foi planejada! Eu tinha acabado de me casar, estava com intolerância a pílula, com sinais muito fortes de que algo não estava bem na ingestão do medicamento antes mesmo do casamento. Minha médica me sugeriu tentar o Mirena, pois é uma maneira diferente do hormônio estar no organismo e evitar a gravidez.

Na troca dos métodos contraceptivos, bingo! Estava grávida! A nossa fertilidade era incontestável e os planos mudariam um pouco. Eu sempre quis mais de um filho, então o segundo também seria  "antecipado". Depois do aniversário de dois anos da Cecília amadurecemos a ideia! Mas queríamos que ela já estivesse com três anos para o segundo vir e então, desde Janeiro desse ano não utilizamos nenhum método contraceptivo. Que ansiedade! Mas nada, NADA do neném vir! E agora? Será que estamos com algum problema?

relato de tentante sobre ansiedade e como conseguiu engravidar


Fiz os exames que na época da Cecília eu só fiz já estando grávida. Estava tudo bem comigo. O corpo saudável, mas e a cabeça? Ansiedade de tentante e exaustão de dona de casa, motorista, cozinheira, empreendedora, mãe, esposa, mulher de militar em uma nova cidade, pânico dos escorpiões que andaram aparecendo aqui em casa, etc! Passou por minha cabeça que eu devia mesmo ser louca de ter o segundo filho, Deus sabia que eu não ia dar conta, eu ia surtar! Cheguei a desistir, e hoje, após a descoberta da gravidez posso dizer, Ele com certeza sabia o que estava fazendo!

Foi absolutamente TUDO controlado, de uma vez! Foi impressionante! Desde o sumiço dos escorpiões após inúmeras mudanças que fizemos em nossa casa, às divisões de tarefas em todos os setores que eram os culpados por minha exaustão. Eu ainda estou cansada? Estou, é claro! Mas ser adulto é isso, não é? Só que agora eu tenho como administrar melhor meu turbilhão.

relato de tentante sobre ansiedade e como conseguiu engravidar


Em agosto decidi fazer um funcional na praia! Comecei e tentei montar uma turma em outro horário, estava difícil acordar 05:30 e partir para o treino! Nesse meio do caminho, estava decidida a fazer um curso focado no auto conhecimento infantil que eu amo! Mudei meu foco, não pensava mais na gravidez. Já queria que ela acontecesse só no próximo ano! Seria melhor e comecei a ver muitos pontos positivos para prolongar um pouco mais a espera pelo segundo filho. 

Eis que, na semana decisiva, onde reiniciaria treino acordando 5:30 da manhã, certa de que iria fazer o curso com idas a BH e o meu foco passou a ser outro... PLIM! Parabéns mamãe de dois! Foi como um passe de mágica. Descobri a gravidez antes mesmo dos 30 dias após a última menstruação, foi tudo tão rápido que eu não queria acreditar.

Então, cheguei a uma conclusão meio doida, mas do fundo do meu coração: planejar filho, é não planejar! É entregar na mão de Deus o seu desejo e esperar que a vida se cumpra através do seu corpo! É confiar em um poder que vai além do que podemos controlar ou entender. É sentir que há um Deus que olha por você e sabe o seu momento. Você é o seu instrumento, planejando o que você pode fazer para aquilo acontecer, mas só Ele é capaz de dar o dom da vida! Faça a sua parte de coração, espere e confie.















_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!