quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Alimentos contra a cárie?


Sim! Da mesma forma que existem os alimentos que favorecem o aparecimento da cárie (carboidratos, doces, refrigerantes etc), existem aqueles que ajudam no combate a esta doença.

Estes alimentos ajudam a produzir a saliva que é extremamente importante no processo digestivo,responsável por lubrificar e diluir o alimento, além de proteger contra bactérias e umedecer a boca. 

Em meio às frutas,as crianças podem ingerir maçã, pera, mamão ou frutas ácidas, como laranja, abacaxi e limão. As que não possuem problemas com a ingestão de frutas ácidas podem comer sem riscos para aumentar a produção salivar.

alimentos contra a cariea mr clean odontologia e saúde
Fonte: Google

Dentre as opções de verduras e leguminosas,a cenoura crua, espinafre, pepino, rúcula, agrião, aspargos, salsão e hortelã. Até o jiló - que deixa poucas pessoas com água na boca - favorece a salivação.. 

A saliva atua no combate à cárie ao ajudar na “lubrificação” da nossa boca, melhorando nossa capacidade de autolimpeza. Entretanto a saliva não ajuda a limpar entre os dentes, para isso é essencial o uso do fio dental e de uma escovação feita de maneira correta. E por que estamos falando disto tudo? Pois sabemos que as crianças costumam gostar dos alimentos que “grudam” nos dentes,que é um prato cheio para a doença cárie.

Então, ficam as novas dicas e não deixem de cuidar da saúde bucal das suas crianças com uma alimentação saudável que ajuda a prevenir a doença cárie.


primeiros dentinhos, mr clean odontologia e saúde, kenia monteiro

Kênia Monteiro
CROMG18498
Gestora clínica e responsável técnica
Mr.Clean Odontologia e Saúde






_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!