terça-feira, 18 de abril de 2017

Madrinha: Karinna Pimenta, escritora


Dos encontros lindos e mágicos que a vida nos proporciona, eu e Karinna tivemos a sorte grande do destino nos apresentar! As coincidências: especialista em custos, mudou os rumos da vida após ser mãe e que sempre quis se dedicar a um projeto envolvendo maternidade! Não preciso nem dizer o tanto que nos identificamos e conversamos por horas à fio em nosso primeiro encontro. O suficiente para ter a certeza de que merecia um convite especial para estar conosco aqui no Mamãe Sortuda, como madrinha!

Karinna, seja bem-vinda!

"Karinna Pimenta nasceu em 15 de Junho de 1974, na cidade de Brasília/DF, Brasil. Tornou-se mineira ainda criança, quando se mudou para Curvelo com a família e depois para Belo Horizonte. Formada em Administração de Empresas, possui Especialização em Custos e Finanças e MBA em Marketing. É, também, estudante de Antroposofia. Aos 32 anos deixou a carreira de executiva para dedicar-se à maternidade. Trocou a cidade pela mata, a vida agitada pelo autoconhecimento. Começou a escrever durante as madrugadas, entre fraldas e mamadeiras, e não parou mais. É autora de crônicas, contos e romances. Mora com o marido e os dois filhos em Belo Horizonte/ MG.

Sou mãe, daquelas que fizeram e fazem um zilhão de loucuras para ficar junto dos filhos. Troquei a carreira de executiva para ter o direito de ser mãe, no mais completo sentido. Aquela que amamenta sem pressa, que dorme com os filhos abarcados nos braços, que dá banho e faz a comida escolhida a dedo, avaliando todos os nutrientes. A que lava e passa. A que brinca e conduz. A mãe dona de casa, faxineira, motorista, cabeleireira, costureira, médica (sim, porque ninguém conhece os filhos melhor do que a gente, que é matriz, e somos capazes de questionar até o mais alto grau de conhecimento, porque, simplesmente, conhecemos nossos filhos - as capelas que geramos - melhor do que qualquer outro). 


Com meu primogênito de nove meses nos braços, o segundo filho na barriga e o diagnóstico de uma gravidez de risco, face ao rompimento da bacia, tive que fazer a grande escolha da minha vida: Estar mãe ou ser mãe. Fiquei com a segunda opção!

Foi então que comecei a escrever histórias para eles. Tinha a intenção de estar presente (ainda que não estivesse fisicamente, já que havia o risco de não poder acompanhar-lhes o crescimento) ensinando-lhes a serem pessoas que fariam a diferença no mundo.

Listei todos os valores que gostaria de passar-lhes e todos os princípios que gostaria que tivessem. E, por meio das estórias, recheadas de aventuras, adequadas a cada fase de vida deles, comecei a deixar o meu legado. Meus livros, escritos com base em muita pesquisa, com amor e muita criatividade, têm como foco o despertar da consciência de uma geração, cuja responsabilidade de transformar o mundo começa com o autoconhecimento e a superação de si mesmos. 

“... E que de história em história, possamos construir um mundo melhor, nos fazendo melhores para o mundo”. "


A participação dela no Mamãe Sortuda vai ser linda e garanto que vocês vão se emocionar muito com tudo o que ela vai trazer!




_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!