segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Antes e Depois: Perdendo muitos quilos!


Vamos começar o ano falando de coisa boa? Justamente hoje parece ser o dia oficial do início das mudanças no mundo: segunda-feira, primeiro dia útil do ano, do mês, primeiro mês do ano... dia oportuno para falar sobre emagrecimento, não é mesmo?!

emagrecimento, perdendo 20 kg, antes e depois,



Essa aí sou eu em várias fases da vida!

emagrecimento, perdendo 20 kg, antes e depois,
Julho/2013: Quando me casei!

Quando me casei estava com 65 kg. Dizem que casamento engorda, e eu achava isso tudo uma "balela". kkkkkkkkk. Blá blá blá! Dito e feito, em 5 meses de casamento: 6 kg a mais! Ou seja, estava com 71 kg quando se passaram os 5 primeiros meses de casamento. E a culpa não foi do tal anticoncepcional viu? Hahahaha! Foi nessa época que engravidei.

emagrecimento, perdendo 20 kg, antes e depois,
Dezembro/2013 - Mês que engravidei

Na gravidez fiz uma alimentação super balanceada, levava minha saladinha para todo lado, comi muitas frutas, comi bem, bebi muita água e comia nos intervalos corretos (senão a Marininha reclamava na hora! hahaha). Não pratiquei esportes durante a gravidez pois estava estudando na parte da noite, que era o meu horário livre. Mas como fui uma grávida super disposta aproveitava para caminhar bastante quando podia!  Enfim, a gravidez me rendeu 12 kg a mais, o que foi considerado como 'muito bom' pela minha médica. Sendo assim, cheguei aos 83 kg. Ao final da gravidez minha estrutura corporal já estava reclamando deste peso. As duas últimas semanas então foram sofridas!

emagrecimento, perdendo 20 kg, antes e depois, gravidez,pós parto
Setembro/2014: Foto tirada horas antes do nascimento da Marina.
Sim! Essa barriga era de verdade! hahahaha!
Estava linda! Amei minha barrigona!


Ganhei a Marina! Ela nasceu com 3,9 kg. Bem grandinha! Meu parto foi cesárea (assunto para um próximo post). Não me recordo bem mas após o nascimento acredito que tenha perdido uns 9 kg. Antes uma grávida linda, maravilhosa! E depois uma mãe toda estranha, "desconjuntada", desproporcional.

Ela quis ser amamentada até os 10 meses. Outra coisa que escutei muito, quem amamenta emagrece. Neste caso não funcionou para mim, pelo contrário, fui confundida com grávida algumas vezes. Já escrevi sobre isso aqui. Foi um processo doloroso. Nada me cabia bem. Sem contar toda a transformação hormonal, que também não foi fácil. 

Aos poucos as coisas foram voltando para o seu lugar, mas estava bem acima do peso. Um ano após o nascimento da Nina eu estava com 73 kg.

emagrecimento, perdendo 20 kg, antes e depois, gravidez,pós parto
Outubro/2016: Me sentindo fora de forma, sem ânimo para cuidar de mim. 
Nina estava com 1 ano de idade. 73 kg para a mamãe.

Mas sabe quando aquela crítica indesejada lhe cai como um desafio? Foi assim que aconteceu por aqui! Após ser chamada de grávida por várias vezes, em março/2016 resolvi mudar a minha vida! Não pelos outros, mas sim porque estava incomodada comigo, porque queria estar de bem com quem mais merece a minha atenção: minha Helô interior! Comecei a me exercitar 2 vezes por semana fazendo ginástica funcional e procurei uma nutricionista funcional esportiva. Essa combinação me rendeu ótimos resultados! E foi bem rápido viu?! Em dois meses havia emagrecido bastante e me sentindo muito bem disposta!

Atualmente faço atividades 4 vezes na semana e o meu peso atual é 63 kg! Estou super feliz comigo! E isso influencia na maneira de sociabilizar com o mundo! Me sinto mais alegre, animada, comunicativa, energizada ... e todos esses sentimentos se voltam para minha filha, para minha família!  Cuidar da gente forma um ciclo de amor!

emagrecimento, perdendo 20 kg, antes e depois, gravidez,pós parto
Dezembro/2016: Este último Reveillon. 
Vestindo calça 38 e com meus sonhados 63 kg! 

E assim ficam as minhas estatísticas:
Noiva: 65 Kg 
Casada: 71 Kg
Grávida: 83 Kg
Após mudanças: 63 Kg!!!! 
Muito feliz!!!!

Sempre recebo perguntinhas de como emagreci ou recadinhos falando que estou linda assim (obrigaaaaaadaaaa)!!! Como sou super modesta (tsc tsc), quero compartilhar minhas dicas de ouro para conseguir alcançar objetivos para quem deseja emagrecer! Lembrando que não sou especialista certo? São as dicas que uso no meu dia-a-dia!

1) Atividade física + reeducação alimentar = combinação perfeita! Consegui alcançar resultados rápidos usando esta fórmula em minha vida! Sucesso garantido!

2) Escolha de um nutricionista: existem tantas frentes metodológicas na nutrição que é confesso que escolher uma nutricionista passou a ser uma escolha bem difícil. Funcional, Paleo, Dukan ... com suplemento ou sem ... com leite ou sem .... com glúten ou sem, low carb... Enfim, ficaria aqui um bom tempo tentando listar as possibilidades. Uma boa indicação ajuda muito nesta hora!
  
3) Não encare a rotina nutricional como uma dieta, mas sim como algo a ser praticado sempre, uma mudança nos hábitos alimentares. Pesquise novas receitas, reinvente-se! Comida saudável é sim muito gostosa também!

4) Frequência de atividades físicas: sou do tipo que se não tiver horário e aula estabelecida não funciona comigo. Atualmente faço 2 aulas de zumba e 2 aulas de funcional durante a semana. Neste novo ano quero acrescentar mais alguma coisa legal ai! Quem sabe uma corrida, ou uma natação?! Conto em breve! Mas uma coisa é fato, sou uma pessoa que precisa de disciplina, horário de início e fim, dia da semana certinho para fazer ginástica....senão eu não faço nada. Cada uma vai conseguir encontrar seu equilíbrio de acordo com a sua personalidade! Tem pessoas que só podem fazer atividades dentro de casa, pois ainda estão com o bebê novinho. Existem programas de treinamento via vídeo na internet para que você possa fazer em casa também!

5) Escolha da atividade física: Escolha algo que goste de fazer! Não dá para se manter muito tempo fazendo o que não se gosta, ou o que você não sente prazer! Eu detesto ter a obrigação de malhar por conta própria. Amo atividades em grupo, isso sim me motiva!

6) Fazer reeducação alimentar é fácil? JAMAIS! É DIFÍCIL DEMAIS GENTE! Tem horas que dá vontade de jogar tudo pro alto. Já escutei que fazendo a reeducação alimentar que faço é fácil emagrecer.  Fácil? Não é mesmo! Poucas pessoas estão interessadas em readministrar sua rotina alimentar em função de melhorar sua saúde. E é preciso muita persistência. O que observei é que com o tempo a reeducação vira a rotina diária de alimentação, e fica um pouco mais tranquilo, mas mesmo assim persistência é a palavra de sucesso nesta área!

7) Planeje: Faça um planejamento das suas refeições para semana, prepare saladinhas de pote, pense nas carnes e já deixe temperado, prepare material para os sucos verdes, pense nos lanchinhos, enfim PROGRAME-SE. Quando não se programa o que vai comer a chance de sair do eixo é muito maior.

8) Respeite as escolhas das pessoas ao seu redor: o mundo não precisa ser igual a você. Nem você precisa ser igual às outras pessoas.

9) Sair da linha às vezes cai muito bem! Sabe aquela amiga com a qual você ama tomar sorvete!? Não há mal nenhum nisso! Ir ao um casamento sem comer docinho é muito amargo gente! Então abro exceções em festinhas e em alguns momentos. O importante é saber administrar! Cuido para que a maior parte das minhas refeições e atividades físicas sejam efetivas!

10) O corpo parece criar uma memória do bom consumo e exercícios, sendo assim os resultados são cada dia melhores!

11) NÃO DESANIME: não deixe comentários maldosos te abalarem. Use-os ao seu favor sempre! Vai ter dia de preguiça? Vai! Vai ter dias que você vai achar que não está dando resultado o seu esforço? Vai! Mas não desanime! Tenha paciência e colherá os frutos do seu esforço!

12) Beba muito água!

13) Compare suas fotos: isso é muito motivacional!

14) Esteja em sua melhor forma sempre, seja mais cheinha, ou magrinha! Cada um pode ter o corpo que quiser e irá se sentir bem de uma maneira! Como falei, não se compare com outras pessoas! Trace a sua meta e cuide da sua saúde!

15)  E por fim, coloque todos da sua casa para comer bem com você! Isso ajuda muito!!!! Não adianta estar comendo o franguinho com salada enquanto o maridão come a pizza do seu lado né? Muita judiação!

Então, queridas mamães, neste 2017: CAPRICHE!!!! Cuide de você!!!! Saia da zona de conforto e mude aquilo que não está lhe agradando. Comer bem e se exercitar não faz mal a ninguém, não é mesmo?

Faça valer cada dia este ano de uma maneira muito especial!!! E depois poste os resultados com a gente hein?!

Boa sorte!
Beijos e Feliz Ano Novo!!!!


_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!