sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Roteirinho de Sorte: Programação de Novembro


Então (já) é Natal!! É assustadora a forma como o tempo está passando rápido, não é mesmo? Já estamos praticamente no final do ano e as programações de Natal já começaram a acontecer. Pra ficar por dentro das opções natalinas em Bh e também de outros passeios, confira nosso Roteirinho de Sorte! Aqui você encontra opções variadas de passeios, desde aqueles em que os pés ficam bem sujinhos até passeios em shoppings, museus e teatros. O importante é estar junto :) 


passeios com crianças em Bh

 Sortudinhos nos parques: 
Passeios ao ar livre


Parque Municipal Américo Renné Giannetti
Av. Afonso Pena, 1377 - Centro, Belo Horizonte


Fanzinho - Festival de Arte Negra Infantil
Data: 11 a 13/11
Atividades artísticas e culturais para o público infanto-juvenil, oficina de penteados , trançadeiras, contação de histórias, hip hop, capoeira etc. 
Veja aqui a programação completa. 

Mirante Mangabeiras / Parque das Mangabeiras
Rua Pedro José Pardo, 1000 - Atrás do Palácio Mangabeiras / Av. José do Patrocínio Pontes, 580 - Mangabeiras 

Tirolesa BH será inaugurada no dia 04 de dezembro e 
aceitará crianças a partir de 5 anos

passeios com crianças em Bh
Estrutura da tirolesa com vista para a Serra do Curral

No mês de dezembro, Belo Horizonte comemora 119 anos. De presente, a capital mineira ganhará a maior tirolesa em extensão do Estado, com 800 metros e velocidade que poderá chegar a 100 Km/h. A atração, destinada a adultos e crianças a partir de 5 anos, será inaugurada no dia 4 de dezembro, domingo. O trajeto, com linda vista panorâmica da cidade, começa no Mirante do Mangabeiras e termina na Praça de Esportes do Parque das Mangabeiras, - a maior reserva ambiental da capital mineira e um dos mais extensos parques urbanos da América Latina. O vão da torre até a chegada terá 70 metros de altura - da torre até o parque.

Para garantir os ingressos da atração, a partir do dia 7 de novembro, segunda-feira, o público contará com uma pré-venda on-line, por meio do site www.tirolesabh.com.br.
Ao efetuar a compra, o cliente deverá escolher o horário da descida. Os valores cobrados para cada salto são: R$ 40,00 de segunda a quinta-feira e R$ 50,00 de sexta a domingo, e feriados. 
Além da experiência na tirolesa, os visitantes poderão usufruir de toda a estrutura que estará disponível no mirante: lanchonete, sanitários, bar e wi-fi. Também serão oferecidos serviços de fotografia e vídeo para registrar o momento da descida. Outra novidade é o serviço de vans que fará o traslado do estacionamento do Parque das Mangabeiras até o Mirante do Mangabeiras, disponível também para os visitantes que só desejam contemplar a vista.

Evento: Tirolesa Bh
Início da venda dos ingressos: 07 de novembro
Onde comprar: www.tirolesabh.com.br
Data da inauguração: 04 de dezembro - domingo

Horário de funcionamento da tirolesa: 10h às 18h.



Parque Prof. Marcos Mazzoni 
Rua Deputado Bernardino de Sena Figueiredo, 1022. Cidade Nova
Evento: Piquenique Solidário
Data: 06/11
Horário: 9h às 12h
Gratuito

Evento Beneficiente com objetivo de arrecadação de brinquedos para doação. Pede-se a cada família que contribua com um lanche para partilhar, além de doar um brinquedo novo ou usado que fará a alegria de muitas crianças de abrigos no Natal de 2016. Atrações: pula-pula, pintura facial, algodão doce, palhaço e contadora de histórias.
*EVENTO JÁ OCORRIDO



 Sortudinhos nos museus: 
Passeios em espaços culturais da cidade


Museu dos Brinquedos
Av. Afonso Pena, 2564 - Funcionários


Já pensou ir em um passeio em que você se diverte tanto quanto (ou até mais!) que o filhote? Pois é, assim é o passeio ao Museu dos Brinquedos. A casa charmosa e intimista abriga um acervo espetacular dos brinquedos mais presentes nas infâncias de décadas passadas. Numa viagem gostosa pelo passado, você pode relembrar (com aquele "brilhozinho" nos olhos) a infância e ainda ter a oportunidade de mostrar para as crianças como eram os brinquedos na sua época. Além disso, a casa conta com uma equipe de monitores que são super atenciosos e carinhosos com os pequenos. Além da visitação ao acervo, acontecem também variadas oficinas e brincadeiras livres no pátio. Para saber da programação, ligue no número informado abaixo. 

Visitamos o museu neste mês de novembro e ficamos encantados! Um passeio pela história, uma revisitação da infância, uma oportunidade de estar junto e brincar...coisa mais linda!

passeios com crianças em Bh
Paraíso das crianças! João ficou encantado com o acervo do museu <3

passeios com crianças em Bh
Papai relembrando a infãncia e ensinando João a pilotar o carrinho de rolimã :) 

passeios com crianças em Bh
Oficina de circo no Museu dos Brinquedos :) 

Programação para sábado, dia 12/11

11h e 15h30: Oficina do Pirata – construção de espada e chapéu de jornal, tapa olho e mapa do tesouro)
10h às 17h: Pátio de brincadeiras, exposição de brinquedos e brinquedoteca
17h: encerramento
Valores da entrada e informações no telefone (31) 3261-3992.


Museu de Ciências Naturais da PUC Minas
R. Dom José Gáspar, 290 - Coração Eucarístico, Belo Horizonte



 Sortudinhos nos shoppings: 
Passeios nos espaços de lazer e exposições em shoppings

Minas Shopping
Av. Cristiano Machado, 4000

As brincadeiras do “Natal Gloob” são gratuitas e ficarão no Minas Shopping, até o dia 31 de dezembro, com espaços divertidos inspirados nos principais personagens do canal, como “Alvinnn!!! e Os Esquilos”, “Miraculous – As Aventuras de Ladybug”, e “Detetives do Prédio Azul”. Somente a atividade “Miraculous – As Aventuras de Ladybug”, que é destinada a crianças de 4 a 12 anos, terá restrição de idade.
No espaço inspirado na heroína “Ladybug”, as crianças encontrarão um labirinto dentro da árvore de Natal com um escorregador que as levará a uma piscina de bolinhas. Dentro do Prédio Azul, os pequenos visitantes assistirão a um episódio da série. No espaço de “Alvinnn!!! e Os Esquilos”, a criançada poderá tirar foto em um painel com as personagens da atração e, em dias específicos, com o próprio Alvin. Um painel com todos os personagens do evento também estará exposto para sessões de fotos. 

passeios com crianças em Bh

Serviço 
Natal Gloob no Minas Shopping (atrações e decoração)
Data: de 6 de novembro a 31 de dezembro de 2016
Gratuito
Faixa etária: 
· Atividades: sem restrição de idade, exceto atividade “Miraculous – As Aventuras de Ladybug” que é destinada a crianças de 4 a 12 anos. 
· Visita à decoração: sem restrição de idade. 
Horário: das 10h a 22h diariamente, inclusive aos domingos. 

Fotos com o Papai Noel
Ao lado da Loja Casa Futuro - Piso 1, próximo à portaria 3

Passeio de trenzinho com trilhos
Ao lado do restaurante Fulldarin, no Piso 2

Passeio de trenzinho sem trilhos
Em frente à Riachuelo – Piso 2

Apresentação de corais
De 7 de novembro a 16 de dezembro: segunda a sexta-feira, às 19h

Shopping Boulevard
Av. dos Andradas, 3.000

Em 2016, o Natal do Boulevard BH será invadido por carismáticas e fofas criaturinhas – os Trolls. Os monstrinhos de cabelos coloridos, que adoram cantar, dançar e abraçar, serão o tema da exclusiva decoração de Natal do shopping, que já tem data para inaugurar: sábado, 05 de novembro. Neste dia, o centro de compras também prepara uma grande festa para receber o Papai Noel, que chegará em grande estilo num cortejo pelo shopping, a partir das 10h30.
Na programação da festa, o público presente irá apreciar o belo musical “Natal Feliz – A Magia dos Trolls” do grupo Broadway com direito a pipoca, algodão doce, balas e pirulitos. A festa acontecerá na Praça de Eventos, piso 1 do shopping, onde crianças e adultos poderão se divertir e apreciar a decoração de Natal.



Diamond Mall

O “Party at The Mall”, evento do Grupo Multiplan que já faz parte do calendário, inaugura a decoração de Natal inédita do shopping. Os clientes se encantarão com as atrações especialmente preparadas para a data, na grande festa que une moda, música e lifestyle. Destaque para a inauguração da decoração exclusiva, “Parque de Natal Vintage”. Repleta de laços, bolas, guloseimas e muitas luzes, encantará a todas as idades. No centro da Praça de Alimentação, uma estrutura metálica com 50 metros quadrados e 15 metros de altura reproduz um parque de diversões. A decoração revela muitas surpresas por todo o shopping, como um verdadeiro carrossel de aviões vintage e as famosas “Xícaras Malucas”, que irão divertir as crianças, como nos parques, trazendo toda a magia dos parques com distribuição de pipoca, algodão doce, apresentações musicais, chope e espumante e diversas atrações especiais. O ápice da festa será a grande estrela da noite: o Papai Noel, que chegará, às 19h30, de maneira radical, descendo de rapel do ponto mais alto da cúpula, de uma altura de mais de 25 metros.

Evento: Party at the Mall
Data: 08/11
Horário: 17h às 22h

Gratuito
*EVENTO JÁ OCORRIDO, MAS A DECORAÇÃO CONTINUA
E VALE A PENA IR, ESTÁ LINDA!


Ver o bom velhinho descendo de rapel foi demais!

As mamães sortudas no "Party at the mall"
Shopping Estação

O Natal do Shopping Estação BH será mais divertido e colorido neste ano. A partir do dia 5 de novembro (sábado), a Turma da Galinha Pintadinha chega ao mall para uma encantadora aventura natalina, que promete conquistar toda a família. A atração inspira a decoração temática do centro de compras e promoverá uma série de atividades gratuitas para as crianças, que terão a oportunidade de conhecer os personagens.


Evento: Chegada do Papai Noel com a presença da Galinha Pintadinha e Pintinho Amarelinho
Data: 05/11
Horário: 16h

Gratuito
*EVENTO JÁ OCORRIDO, MAS A DECORAÇÃO 
ESTÁ SUPER DIVERTIDA E CONTINUA!


Mamães sortudas e amigos parceiros já foram conferir a programação do Shopping Estação
 num delicioso café da manhã de inauguração da decoração de Natal.
Shopping Contagem

À partir das 16h o Papai Noel chega ao mallpara inaugurar a decoração que terá como tema a turma do Toy Story, da Disney, e o universo dos brinquedos. Para marcar a data, além de toda a atmosfera pronta para encantar, haverá apresentação do Coral Infantil da Unimed-BH, seguida de show da cantora mineira Lu Alone.

passeios com crianças em Bh


Evento: Chegada do Papai Noel
Data: 06/11
Gratuito 
*EVENTO JÁ OCORRIDO, COM DECORAÇÃO FIXA ATÉ JANEIRO.


 Sortudinhos nos teatros: 
Peças teatrais e musicais infantis

Teatro Bradesco
Rua Bahia, 2244 - Lourdes


Espetáculo: Dona Baratinha
A montagem traz a divertida história de uma sonhadora baratinha a procura de um companheiro ideal, e conta com a ajuda da plateia para construir o final desse lindo espetáculo! 



Espetáculo: Dona Baratinha
Dia: 13 de novembro, às 16h
Entrada: R$20,00 e R$10,00
Classificação: Livre


Espetáculo: A Bela e a Fera
Uma bela jovem pede de presente ao seu pai, um ex-compositor de sambas, agora um caixeiro viajante, o samba da Rosa. Infortunadamente, o pobre homem escuta o samba vindo do castelo de uma terrível Fera. A partir daí se desenrola a trama já conhecida deste lindo clássico infantil.

passeios com crianças em Bh

Evento: Espetáculo -  A Bela e a Fera
Dia: 06 de Novembro, às 16h
Entrada: R$10,00 e R$5,00
Classificação: Livre
*EVENTO JÁ OCORRIDO


*Antes de sair sempre vale a pena conferir se as programações permanecem sem alterações ligando e se informando, ok? Nós, do blog Mamãe Sortuda, não nos responsabilizamos por eventuais mudanças que possam ocorrer.


Bons passeios e pratiquem tempo junto!!



Talyta Andrade
@joao_passeia
_

Um comentário:

Obrigada!
Volte sempre!