sexta-feira, 29 de julho de 2016

Comidinhas do aniversário da Cecília: Música

Observação: Eu vou repetir  "DELICOSO", "DELICOSOS", "DELICIA" por todo texto, não reparem! risos.



Ano passado fiz o aniversário da Cecília de Branca de Neve em Belo Horizonte com um Bar de Brigadeiro que foi um sucesso! Além desse, fiz em Resende  um Piquenique dos Minions no dia 26 de Julho, que é o seu dia. Já esse ano o cantinho diferente que deu o que falar assim como o bar de brigadeiro do ano passado, tem a ver com a nossa maneira de se alimentar aqui em casa. Mas antes, só para deixar bem claro em letras garrafais: EU COMO DOCE, principalmente chocolate, o que mudei foram vários hábitos alimentares aqui em casa para termos uma rotina mais saudável que nos permita exceções. Queria que as pessoas percebessem que a comida saudável pode ser gostosa, fruta é uma delícia, um bom suco natural não é de se jogar fora e um salgado funcional te oferece muitos nutrientes e vale experimentar. Para isso contei com a ajuda do Mais Suco Por Favor e Cozinha da Mara!





Os salgados funcionais são deliciosos! A Mara faz com todo carinho e cuidado. Encomendei coxinhas de frango, empadinhas de alho poró e frango. QUE DELÌCIA!!! Eu estou apaixonada pela coxinha, principalmente, que fez com que eu não sentisse falta dos outros salgados.


Os sucos da Carol eu não preciso nem comentar ne? A energia que ela passa pra gente também está no suco. Os poucos refrigerantes que comprei sobraram e o cantinho do suco natural foi um sucesso!








Os pirulitos de melancia e melão eu cortei com aqueles cortadores e moldes de fazer biscoitos em formato de coração. Os de melancia espetei com palitos de picolé e os de melão com palitos de pirulito mesmo.







Fiz um patê de berinjela delicioso, receita da minha tia, já já vou passar para vocês. Junto dele tinha um patê de milho, outro de atum, pão sírio, pão integral cortado com os mesmo cortadores que usei para as frutas e pão de queijo. As opções sem fritura já são bem mais saudáveis!


Apesar de tudo isso não deixei de encomendar salgados convencionais e mini churros na Padaria Bandeirantes. Que churros delicioso! Meu Deus.


Fiz pipoca e deixei os potes ao alcance das crianças.


Os doces e bolos da Rainning Sugar estavam lá! LINDOS e DELICIOSOS! A Luiza produz tudo com tanto amor e tanto detalhe que encanta! Fiquei apaixonada!









Além desses doces, eu fiz tamborzinhos com uma caixinha de acrílico e coloquei um creme de paçoquinha, brigadeiro e leite ninho.



Ainda não inventaram uma forma melhor de comemorar do que reunirmos as pessoas que amamos para comer coisas gostosas, não é?

O próximo post conto tudo que falta dessa festa  que eu amei produzir com pessoas tão especiais ao meu lado!

Fotos: Dione Lopes Fotografia


Beijos

Aline Caldas Viterbo







_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!