quarta-feira, 22 de junho de 2016

Nova Colunista: Fernanda Grey


Mais novidade por aí!

Conheci a Fernanda através da minha irmã Caila e ao sentar na mesa de aniversário da minha sobrinha com ela, já percebi ali como a queria nesse time. Obrigada por estar com a gente. Seja bem-vinda!

"Sou Fernanda Grey, 36 anos, mãe da Maria, amada e apaixonada pelo Max (meu marigato há 14 anos). Amo : viagens, vinho, livros, fotografia, piqueniques, museus, parques ,brincadeira na praça, brigadeiro, pudim e pastel de angu. Adoro cozinhar com a minha pequena e contar histórias de bruxas e de lobos!!!!!

Curiosa por natureza e professora por profissão. Sou criativa ao extremo e intensa em tudo que faço. Vivo com a cabeça nas nuvens e sonho muito acordada. Provavelmente , por isso, a insônia seja uma eterna companhia. È o preço que pago por ter uma mente tão inquieta.rs...

Não dispenso um vinho, uma boa prosa, brincadeira de faz de conta, beijos estralados e poesia na varanda.

Como gosto muito de histórias, vou contar uma para vocês. Assim ,vocês conhecerão um pouquinho da minha vida:

'Quando pequena, a menina sonhava com o tal príncipe encantado. Lindo, forte, gentil e inteligente como todo príncipe deveria ser. E certo dia ,o príncipe veio. Não montado em um cavalo, mas soltando pipa e jogando bola no meio da rua. E a menina de cabelos encaracolados e olhos curiosos se apaixonou por ele! Amor à primeira vista, ou seria ao primeiro beijo? Sim, foi amor o que uniu os dois!

Amor que foi crescendo, amadurecendo, se consolidando e se transformando ao longo dos anos!
E o menino e a menina também foram se transformando: O menino em homem, professor , historiador e num dia branco de dezembro... em marido! E a menina em mulher, pedagoga, professora, esposa....

E os dois viveram os amores, desamores, conflitos, emoções, viagens, paisagens, (cachoeiras, praias, montanhas...) desafios, desejos, despedidas, conquistas! Tudo muito bom ,tudo muito lindo ,mas ainda não estava perfeito!

E Deus olhou para aquele homem e para aquela mulher e viu que algo lhes faltava e dentre muitas Marias, enviou-lhes um anjo - Maria.

Maria chegou com a pele clara, “olhos de jabuticaba”, cabelos negros como as asas da graúna, boca vermelha, franjinha na testa, sorriso acanhado, olhar sereno...
Maria tão linda, tão alegre, tão esperta...Um anjo perfeito ! Uma mistura daquele homem e daquela mulher!

E Maria veio alegrar a vida dos dois. Colorir os dias, iluminar as noites, tornar tudo mais cor de rosa e doce! A menina Maria era a materialização do amor do homem e da mulher.

Maria ama ler, ouvi “Beatles”, toca violão, ama mais ou menos ballet, adora desenhar, faz trilhas, brinca de bonecas, nada na cachoeira, cuida dos animais, ri, chora, cai, levanta, pinta, borda, pula, dança e vê no homem seu príncipe, seu super herói, seu... pai!

E a felicidade inundou a vida daquela família! E juntos, os três, vivem as delícias de viver a vida de forma leve e intensa! Eles andam pelas estradas de Minas e do Brasil enriquecendo a vida de histórias e memórias e, assim criando a Maria de uma forma despretensiosa , simples, ética e valorosa.'

Sabe, eu sempre gostei de crianças. Sempre! E sempre quis ser mãe. Tenho certeza que a maternidade me humanizou muito e me tornou um ser humano melhor. È uma experiência única e verdadeira para mim. Falar da minha filha me emociona e me encanta consideravelmente. Não filosofo a maternidade cor de rosa ,como um conto de fadas, pois é uma responsabilidade enorme. Entretanto , ser mãe é o meu melhor projeto. È um aprendizado constante e uma alegria infinita.

Com a Maria Eduarda cada dia é um dia diferente . Não há rotina . Há muita diversidade , muitos erros e acertos.

È maravilhoso estar no Blog Mamãe Sortuda compartilhando os sabores e desabores do universo maternal . Desejo que a poesia diária da vida nos acompanhe e que a gratidão seja uma constante.

Muito prazer, mamães!"


_

2 comentários:

  1. Lindo texto amiga!! Com certeza uma apresentação fidedigna sobre o que é ser essa "Fernanda intensa e amiga"...rsrs. Amo vcs <3

    ResponderExcluir

Obrigada!
Volte sempre!