segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Customização de blusa para carnaval!

Prazer, Aline inventora de modas!
Amo, AMO, A-M-O "inventar moda" que tem a ver com moda! Roupas, acessórios, fantasias, cortes e recortes. Nesse carnaval resolvemos customizar as camisas da WD Personalizados, que eram de malha com a arte do bloco. Veja o resultado:

O corte do trevo nas costas foi feito com um molde de coração. Desenhamos no verso e cortamos dando um pic no meio para colocarmos a tesoura , cortando de dentro para fora. Passamos fitas que colamos no verso com cola quente (eu passei em cada coração uma cor na horizontal e a Helô fez um trançado xadrez de todas as cores por todo trevo). Viramos a blusa e para dar um acabamento no coração, eu colei fita de lantejoula branca e a Helô fita de pompom rosa.



A da Cecília fiz frente única e amarrei fitinhas na parte de cima para parecer um chuveirinho cheio de cores após trançar uma fita rosa por toda alça. Coloquei um detalhe amarelo de um lado e azul do outro na amarração debaixo para dar acabamento onde cortei com um nozinho no final de cada lado.
O detalhe da frente é meu xodó que aprendi nesses vídeos de customização de camisas que circulam por aí! É um corte canoa deixando a gola para dar um detalhe lindo e moderno, lembrando as gargantilhas e coleiras que estão super na moda. Você coloca três dedos no centro da gola na parte da frente e marca, fazendo o mesmo na parte de trás. Corta ao redor da gola na parte de fora da sua marcação e pronto! Estique o pano e veja se você terá que dar algum pic na manga para que sua blusa caia no ombro.
Coloquei fita de lantejoula por todo detalhe canoa. Na  parte da gola colei a fita de lantejoula prata no meio das duas faixas de lantejoula branca.
No abadá da Cecília dei um nó para definir as alças e deixar o decote reto. Colei duas camadas de fita de lantejoula prata. Embaixo do nó passei fita amarela de um lado e azul do outro para dar o acabamento na parte de cima da blusa. Passei fita rosa na alça circulando e amarrando em dois nós junto com a alça. A bainha debaixo fiz cm cola quente.

Fiz as saias e o arco de Carmem Miranda que minha mãe usou. Nosso acessórios de cabelo foi uma união de ideias: A Helô fez o trevo de feltro, eu emperiquitei com penas e colamos tudo num bico de pano pequeno.
Outros:
Local: Parque Jacques Cousteau
Maquiagem: Marina Fonseca
Sapato: Melissa
Foto: Dione Lopes Fotografia
Backdrop: Backdrop em Forma de Amor
Decoração: Mamãe Sortuda


Aline Caldas Viterbo


_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!