quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

10 Dicas para curtir o carnaval com os pequenos foliões!


"O carnaval chegou, vamos correndo invadir a avenida 
Já separei um monte de confete e também de serpentina 
Venha pra cá dançar, mas não esqueça de trazer a fantasia 
No carnaval é tudo colorido e cheio de energia..."
(Carnaval do Bita - Mundo Bita)

Carnaval para crianças


Sou uma amante do carnaval e Diamantina que o diga!
Sempre gostei da festa e acho que é um momento que a gente tem pra se permitir, brincar, fantasiar sem qualquer preconceito!

Carnaval para crianças

Mas desde que eu ganhei os meninos, tenho vontade de sair com eles na rua para curtir e ainda não tinha tido oportunidade, até sábado passado no #BlocoSortudosComFarinha. Foi uma experiencia incrível... Acho que amei até mais que eles...
E deu pra avaliar toda a situação e montar para vocês estas dicas. Lembrando que elas partem de percepções minhas, pode ser que nem todos concordem comigo!

Ahhhhh, antes das dicas, vou dar uma primordial a lá Pedro Bial:

USEM FILTRO SOLAR!


1 - Roupas e Fantasias

Eu sei que muita gente se empolga com fantasias (sou dessas!)... Mas em primeiro lugar temos que pensar no conforto das crianças... roupas e fantasias leves, que não tenham detalhes que machuquem são essenciais! Vejam meus exemplos: Theo foi de Batman, fantasia super confortável, certinha para ele... Já a Lara, aproveitamos a fantasia do ano passado, apesar de ser super fresquinha, ela estava com a parte de cima já um pouco apertadinha... não deu outra... já no começo Lara reclamou que estava machucando! Tirei a fantasia dela e coloquei a roupinha mesmo!


Carnaval para crianças

2 - Água


Gente, o tempo está super quente! LEVEM ÁGUA DE CASA!

Não fiquem somente confiando que terá água para vender, e mesmo se tiver, pagar inúmeras vezes quatro ou cinco reais numa garrafinha fica inviável... levem de casa pois as crianças precisam se hidratarem com frequência! Pode ser um suquinho natural também! Mas água é essencial!

Carnaval para crianças

3 - Lanchinhos


Outra coisa para se levar de casa... Na maioria das vezes vai ser possível comprar um lanche na rua, seja um cachorro quente, um macarrão... Mas e se não tiver? E se sua criança não gostar de comer o que se encontrou a venda? Uma mãe prevenida vale por duas! Leve fruta, ou um biscoitinho... até mesmo um sanduichinho! Ai a farra pode até durar mais!



Carnaval para crianças

4 - Bolsas

Eu e papai optamos por não levar a bolsa que temos costume de carregar as coisas das crianças... Porque? Ela é uma bolsa com alças curtas para carregar no ombro. Nos tiraria a liberdade! Então colocamos tudo na mochila do papai e ele carregou com mais conforto! Deixando as mãos livres! Algumas dicas do que levar na mochila:


- Fraldas e lenços (caso ainda use);
- Paninho para forrar o chão (pode servir para descansar ou ate mesmo para trocar o bebê);
- Água e lanchinhos;
- Roupas (Pode ser que eles não queiram mais a fantasia ou mesmo que se sujem);
- Uma blusa pro papai e pra mamãe (os pequenos podem nos sujar);
- Confete e serpentina!!!!


Carnaval para crianças
Fotografia: Dione Lopes

5 - Pulseiras de Identificação

Essa é muito importante! Não gostamos nem de imaginar perder nossos pequenos ne? Mas podemos nos prevenir! Nessas lojas de festa vendem aquelas pulseiras de papel sabe? Aquelas de Camarote... Elas não são muito caras e com uma caneta é possível escrever nelas!

Que tal colocar uma no seu filho, com o nome dele, seu nome e seu telefone (de preferência o número que tem Whatsapp). Assim, se alguém o encontrar perdido tem como entrar em contato!
Aconselho não colocar o endereço... Ai já seria informação demais para pessoas mal intencionadas! Com certeza um ou dois telefones já solucionaria o caso!

Carnaval para crianças
www.almanaquedospais.com.br

6 - Cansaço

Sim! O cansaço vai bater... e pode ser que ele bata mais rápido que você imagina!

Se isso acontecer, sente-se um pouco com a criança, descanse e avalie... As vezes ele vai querer voltar pra folia mais tarde...Ou pode ser que queira ir embora!
Se ele quiser ir embora, não force! Vá!
Terão outros blocos, outros carnavais... é tempo de alegria e se aquilo ali virar para ele um sofrimento perde a função, não é???

Carnaval para crianças

7 - Barulho

O barulho é algo intrínseco ao carnaval! Não tem jeito...

Mas cada criança reage de um jeito a ele... Algumas amam e outras nem tanto!
Theo amou a bagunça, dançou a até... Já Lara reclamou um pouco do barulho... disse que estava muito alto!
Quando for assim, afaste-se um pouco do barulho... dê a criança a oportunidade dela mesma avaliar o quanto ela suporta e onde é mais confortável para ela! Mais uma vez, não force!
Se ela não está confortável não faz sentido!




Carnaval para crianças

8 - Monte seu bloco

Os bloquinhos são pras crianças mas quem falou que adultos não podem ir? Chame sua turma toda! Papai, mamãe, vovó, titia, madrinha... leve todo mundo! Quanto mais gente mais animado e quanto mais gente, mais fácil olhar as crianças né?
Não se esqueçam também de chamar as amigas que tem filhos pequenos... Assim o bloquinho deles também estará mais encorpado!
Faz uma reza pra nossa senhora das mães descabeladas, e se joga!!!



Carnaval para crianças


9 - É pra todas as idades

Siiiiiiiiim! Para TODAS!
Mesmo bebês muito pequenos podem ir.. Sinta os limites deles... cuidado com o som, com o sol... veja o que é melhor para eles! Mas são muitos estímulos para quem está conhecendo o mundo! Será uma oportunidade e tanto para descobrir o quanto o mundo é colorido e cheio de sons!
E para os mais velhos também! No nosso bloquinho tinha vovós, vovôs... gente de toda idade! Pular carnaval é estado de espírito, não idade!


Carnaval para crianças

10 - Curta também

Gente, sinceramente! Me diverti demais no bloquinho!!!
Espero me divertir ainda mais nos próximos... se deixe levar... solte o corpo... dance, pule, brinque... entre na onda!
Não vai ter ninguém reparando em você.. Se você dança bem, se está bonito! Curta!!!



Carnaval para crianças

Então é isso!
Se alguém tiver mais alguma dica que ache valiosa, deixe aqui nos comentários!

E lembrem-se... Carnaval tem todo ano e todo ano é uma oportunidade de se divertir! Se não der para sair com as crianças neste ano, saia no próximo! Se tentou e não conseguiu, não desanime... ano que vem tem mais!

Beijos e mais beijos,

Thaísa Freitas
Thaísa Freitas
_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!