quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Ciranda de corações farináceos

Em uma manhã de sábado, para ser mais exata, dia 31/10/2015, dia das bruxas e aniversário do Saci Pererê, o Parque Municipal Aggeo Pio Sobrinho foi tomado por bruxas e bruxos, caveiras, vampiros, bailarinas, batman, piratas, saci, fadas e princesas. Teve brigadeiro, beijinho doce e na bochecha, geladinhos, comidinhas deliciosas, famílias com suas toalhas estendidas, amor, alegria, brincadeiras, contação de histórias e muita música! Que por falar em brincadeiras e músicas tivemos três apresentações SUPER especiais! A primeira a se apresentar, foi a CIRANDA DE RODA, que nos encantou com a perna de pau, cantigas de roda, brincadeiras e muita alegria!! E começou assim nosso sábado de halloween: 
"Quando relógio bate a uma, todas as caveiras saem da tumba;
Tumbalacatumba tumba ta
Tumbalacatumba tumba ta"
Teve gente virando monstro em brincadeiras, teve gente rindo ate a barriga doer! Essas meninas do Ciranda de Roda, são uns amores e super fofas de lindas! Que elas nos visitem mais vezes e encham nossos corações com muito mais amor e alegria!




 







Logo em seguida teve a entrada triunfal da nossa querida TRUPE MARIA FARINHA. A Sandroca, que veio de longe, muito longe, bem longe mesmo, carregando seu pandeiro, seu sapo, sua vassoura, seus livros e seu fiel companheiro Babu com o inseparável tambor de couro. E trouxe hisstórias assustadoras e sempre bem humoradas, acompanhadas de um MUUUUARAAAAA! Que arrepiou até o ultimo fio do cabelo das crianças que logo foram embalados com um som delicioso, dançante e cantante! E nesse mesmo dia, nós demos sorte para à bruxa Sandroca, não é que ela arrumou um pretendente à bruxo e ganhou ate beijoca na bochecha? Só, que aí, apareceu o Saci. É, aquele mesmo de uma perna só, com a touca vermelha na cabeça, apareceu porque ficou enciumado. Porquê além de ser dia das Bruxas, era aniversario dele também! Veja que menino levado, disse que tentaram prendê-lo em uma garrafa, só que ele sumiu mais rápido que um avião a jato, pois queria participar da nossa festa! E participou, pulou, dançou, ganhou presente e foi embora! E deixou a bailarina pra dançar com a Sandroca e ganhar presente também. Acabou dançando tangolomango (...)
"Eram duas irmãs numa casa, uma foi fazer coisa
alguma.
Deu tangolomango nela e das duas ficou só uma."





Ana, bailarina da Sandroca





Em seguida, chegou quem sempre faz meu coração palpitar pelas cosias boas. E aposto com vocês, um sorvete de flocos, que eles também fizerem seus corações palpitarem de alegria. O GRUPO CORAÇÃO PALPITA, fizeram palpitar por verem seus filhos contentes, sua família reunida e ao escutar cada letra da música. Que nos inspira e nos ensina a sermos melhores, seja em pensamentos ou atitudes! Ensinaram que começar o dia com um sorriso, dizendo bom dia, dizendo olá, muda o pensamento e a maneira das pessoas levarem a vida. Ensinaram também que devemos plantar sonhos, plantar coisas boas. Ensinaram também que cada uma tem seu tralalá, alto, baixo, verde, maduro, forte, fraco, magro e parrudo, todos tem seu tralalá e que devemos respeitar. Ensinaram também, algo muito importante, o poder do sorriso! Que com ele você pode mudar o dia triste de alguém, que com o sorriso, se "deixa um rastro luminoso de pura alegria. Neste rio de riso reina fácil... a riqueza do abraço."













Nesse piquenique, tinha tanta gente fofa, tanta família linda, tanta criança correndo de alegria, cantado e brincando lindamente! Nesse piquenique teve até artista que virou espectadora. A Guegué, foi nos prestigiar e levar o seu amado filho Arthur "Figulinha". Ele se encantou com a "bluxa" boazinha! E nos ajudou a fazer Cara de quê? Cara de dor de barriga, de inteligente, bravo, vampiro, bruxa, zumbi e finalmente a cara de alegria! AAAAAH E QUE ALEGRIA!










Obrigada mamães, papais, vovós, vovôs, titias, titios, dindinhas, dindinhas, amigas e amigos pelo dia especial que passamos ao lado de vocês. Obrigada pelo carinho e atenção que tiveram pelo nosso evento. Digo nosso, porque sem vocês, nada caminharia conforme caminhou e ainda vai caminhar muito mais! Obrigada famílias sortudas! E vivam vocês, vivam as mamães  sortudas, viva o Coração Palpita, viva a Ciranda de roda e viva a Trupe Maria Farinha!




Um super e emocionado beijo, Mamãe de dois, Carol.



_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!