segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Chá de Bebê DIY: Safari


A Priscilla é minha amiga de trabalho e está a espera do Felipe, que está quase chegando ao mundo! Para comemorar este momento eu e algumas amigas de trabalho super prendadas organizamos um chá de bebê surpresa, de tema Safari! A escolha do tema se deu pelo fato do quartinho do Felipe ter este tema!

Para o post de hoje o passo-a-passo do chá da Pri!



1) Paleta de cores: Para o tema Safari escolhemos algumas cores como guia de decoração, são elas: marrom, verde, laranja e amarelo. Para quebrar um pouco as cores fortes optamos por usar vidros transparentes, bandejas de mdf pintadas de branco e forro de mesa branco.

2) Cortina de papel crepom: Esta é a tradicional cortininha de papel crepom que sempre usamos por aqui! Você pode conferir dicas de como fazê-la:


3) Convite: Fiz o convite usando algumas imagens encontradas no site da Google. O editor de imagens que utilizo é o Gimp.

4) Itens de papelaria: As bandeirinhas foram baixadas no site que adoro, que se chama Fazendo a nossa festa. Lá é possível baixar vários tipos de itens com as estampinhas no tema!
Para o convite, adesivos e tags usei algumas imagens que encontrei no site da Google e montei algo fofinho. Não posso compartilhar por não ter direito de divulgação da imagem.


5) Divisão das tarefas: Foram ao todo 32 participantes e todos eles contribuíram com 10 reais e um pacote de fraldas! Cada uma das organizadoras ficou de fazer alguma etapa para o chá: cozinhamos, decoramos, cortamos etc...

6) Cardápio: Como fizemos o chá após o almoço aproveitamos para fazer um cardápio com apenas doces, água, refrigerantes e sucos.

Nacked Cake, com recheio de ganache de chocolate branco com licor de limão limoncelo. Produção minha! Detalhe nas pecinhas de mdf de safari, que encontrei na Galeria Ouvidor! Fiz um varalzinho de estampa de oncinhas para acompanhar o leão e a girafa! Muito amor!


Mini pudins! Produção própria!


Cupcake de cenoura. Também produzi!


Charlote. Detalhe nos animaizinhos que encontramos na loja Mil e Uma Festas, em E.V.A.!


Beijinhos de leite ninho. Docinho preferido da Pri! 
Detalhe na estampa das forminhas!


Tubet de balinhas de amendoim 


Mousse de maracujá, que estava saborosíssimo! 


Brigadeiro de potinho


7) Papéis de presente: Usamos papéis de presentes para embrulhar os Bis (Tem plural? Bises? kkkk), bem como as paçocas. Fica um charme!



8) Aproveitando vidros: 

Este pote foi pintado pelo lado de dentro com tinta spray amarela, e arrematado com uma fita de oncinha. A mamãe Pri adora a estampa de oncinha!

 

9) Varalzinho: criei este varalzinho para composição como topo de bolo! Fiz o corte das bandeirinha na fita de oncinha, as colei em um fio, amarrando-o em dois palitos de churrasco!


10) Usando objetos de decoração de casa no chá de bebÊ: Esta girafinha é meu xodó de decoração da casa! Ela é do site Meu Móvel de Madeira.



11) Bolo de fraldas: para não ficar muita informação na mesa principal fizemos uma mesa secundária com o bolo de fraldas e o topo de elefantinho! Neste lugar as pessoas deixaram as fraldas para o Felipe!


Resultado final!

Mamãe super feliz!
  

Dica da Helô: Recentemente participei de cursos ótimos organizados pela Kika Duarte, da Auguri Festas, e adorei!!! Sendo assim recomendo para as mamães que desejam se aprofundar para fins pessoais ou profissionais!

Clique nas imagens para conhecer cada curso!







Fez um chá de bebê super especial?!
Compartilhe conosco!


Heloisa Drumond
contato@mamaesortuda.com
_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!