segunda-feira, 4 de maio de 2015

DIY: Bouquet de Flores (de Biscoitos Amanteigados)

Olá Mamães Sortudas!

Hoje vim ensinar como fazer um bouquet bem diferente para o dia das mães! Você vai precisar de poucos ingredientes e um pouquinho de paciência para fazê-lo!



O primeiro passo é fazer a massa de biscoitos amanteigados, conforme a receita disponibilizada aqui no blog: Biscoitos Amanteigados. Tenha em mãos cortadores de florzinhas e folhas. Abra a massa e corte conforme os moldes.
Em Belo Horizonte os moldes tem preço em torno de R$ 6,00 ...R$ 8,00.


Asse os biscoitos e após esfriar decore nas cores desejadas! Esta etapa é trabalhosa pois exige muita paciência. Não é a toa que estes biscoitos são vendidos tão caros. Mas não estou aqui para desanimá-las, não é mesmo? Um pouco de treino, dedicação e materiais adequados rendem sucesso na aplicação. Frisa-se que minha decoração não é muito bela, mas podem ter certeza que coloquei muito amor em cada florzinha!
No blog já ensinei como fazer a cobertura e dicas de decoração: Como Decorar Biscoitos Amanteigados. Deixo algumas dicas que percebi neste último teste. Se você quer as cores bem vibrantes utilize corantes em gel. 


Após decorar será necessário aguardar algumas horas para que os biscoitos sequem completamente! Após secar, prenda cada flor em um palito. Utilizei chocolate branco derretido para fixar. Derreti o chocolate no microondas, passei no palito, grudei na flor e coloquei no freezer por alguns instantes para que tomasse consistência.


Junte as florzinhas e as amarre com uma fita!




Espero que tenham gostado!
Se você fizer não se esqueça de nos marcar no Facebook, Instagram ou nos enviar via contato@mamaesortuda.com


Heloisa Drumond

_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!